Número de recuperados de COVID-19 supera número em vigilância

Número de recuperados de COVID-19 supera número em vigilância

placeholder

Desde 24 de julho que a informação da DGS mostra um maior número de recuperados de COVID-19 do que de contactos em vigilância.

Grupo Marktest
25 agosto 2020

Uma análise dos Relatórios de Situação COVID-19 da Direção Geral da Saúde permite concluir que há um mês que o número dos casos de COVID-19 que recuperaram da doença é maior do que o daqueles que estão em vigilância pelas autoridades (contacto direto com alguém infetado pelo novo coronavírus).

Até este momento (situação até dia 22 de agosto de 2020), foram registados um total de 55 597 casos confirmados da doença em Portugal. Destes, 40 774 (ou seja, 73%), já recuperou, havendo um total de 1796 óbitos, o que equivale a 3.2% do total de infetados.

Na mesma data, existiam 34 413 contactos em vigilância pelas autoridades. O número de recuperados é assim superior a este, o que aconteceu pela primeira vez a 24 de julho e se mantém de forma sustentada desde então.

A análise do gráfico permite observar que a 19 de abril foi quando uma maior diferença entre estes dois indicadores ocorreu, quando mais de 30 mil contactos permaneciam em vigilância e apenas 610 doentes haviam recuperado.

Esta análise foi realizada com base na informação divulgada pela Direção Geral da Saúde. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais