João Baião entra no top notoriedade de figuras públicas
João Baião entra no top notoriedade de figuras públicas
placeholder
O estudo Figuras Públicas e Digital Influencers da Marktest revela que o top das figuras públicas mais conhecidas dos portugueses tem um novo protagonista, com a entrada de João Baião.
Grupo Marktest
18 maio 2021

A edição de 2021 do estudo Figuras Públicas e Digital Influencers da Marktest mostra como Cristiano Ronaldo é a figura pública que os portugueses mais conhecem de forma espontânea (sem sugestão de respostas). O internacional português foi o mais referido espontaneamente por mais de metade (53.4%) dos entrevistados em resposta à pergunta sobre a notoriedade de figuras públicas portuguesas.

Nas posições seguintes deste ranking de reconhecimento espontâneo ficaram os apresentadores da TVI Cristina Ferreira (no 2º lugar) e Manuel Luís Goucha (na 3ª posição).

João Baião, apresentador da SIC, entra neste Top na 4ª posição, multiplicando quase por 4 os valores do ano anterior.

O humorista Herman José, que mantém a posição anterior, encerra esta tabela das cinco figuras públicas portuguesas com maior notoriedade espontânea em 2021.

Os resultados do estudo de opinião são possíveis de analisar através de uma Web App, que permite visualizar, para cada um destes nomes, uma síntese dos resultados obtidos no estudo. É também fornecido um relatório resumo com análise descritiva e gráfica dos resultados e um ficheiro Excel com todas as questões em análise e segmentação das respostas pelo perfil sociodemográfico dos inquiridos.

Desenhada para PC ou dispositivos móveis, a aplicação apresenta de modo gráfico apelativo os resultados de cada uma das 62 figuras públicas e 40 digital influencers analisadas no estudo a href="/wap/a/grp/p~97.aspx">Figuras Públicas e Digital Influencers 2021.

Clique na imagem em baixo para ver uma demo desta aplicação:

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais