Miguel Oliveira: campanhas publicitárias que sobem ao pódio
Miguel Oliveira: campanhas publicitárias que sobem ao pódio
placeholder
A Marktest analisou o impacto da publicidade realizada com o motociclista Miguel Oliveira.
Grupo Marktest
3 maio 2022

Nos últimos anos, têm sido várias as marcas que escolheram o piloto de motociclismo Miguel Oliveira para protagonista das suas campanhas publicitárias.

Com o objetivo de saber quais as marcas que os consumidores mais associam à publicidade com esta figura pública, perguntámos aos indivíduos dos 15 aos 64 anos, residentes em Portugal Continental, se recordavam ter visto alguma campanha publicitária com o Miguel Oliveira e as marcas publicitadas nessas campanhas.

Assim, durante 4 semanas (de 29 de março a 25 de abril), cerca de dois terços dos inquiridos referiram ter visto pelo menos uma campanha com esta personalidade.

No global das semanas, a MEO foi a marca mais associada, com quase metade desses inquiridos a referi-la como marca publicitada. Seguiram-se, por esta ordem, a BP, a Hyundai, a Via Verde e a Repsol, entre outras menos referidas.

placeholder

Ao longo das 4 semanas, a MEO manteve valores idênticos, ao contrário da BP que apresentou uma tendência decrescente. Na última semana, que incluiu a prova de MotoGP em Portugal, a Repsol aumentou a associação e passou a ser a 2ª mais referida, seguindo-se a BP, a Hyundai e Galp, e só depois a Via Verde.

Uma análise por grupos etários, leva-nos a algumas diferenças de ranking, sobretudo junto dos entrevistados com idades entre os 15 e os 24 anos: concentram o maior nível de associação a pelo menos uma marca (4 em cada 5); a Galp e a Red Bull são as 3ª e 4ª marcas mais referidas (6º e 7º do geral), que ocupam o lugar da Hyundai (passa a 7ª) e da Via Verde (passa a 6ª).

Para mais informações sobre este assunto, contacte-nos.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • De momento não há acontecimentos em agenda.