RTP1 e TVI estreiam novelas

No passado dia 24 Fevereiro estrearam duas novas novelas na televisão portuguesa: Lusitana Paixão na RTP1 e Coração Malandro na TVI.

Estas novelas são as novas apostas destes dois canais para os fins de tarde da televisão. Com emissões quase simultâneas, a novela Lusitana Paixão estreou por volta das 18H10, prolongando-se durante cerca de uma hora, enquanto a novela Coração Malandro teve a sua estreia por volta das 18H55, prolongando-se sem interrupções até ao início do Jornal Nacional (às 20H).

Analisando as características dos indivíduos que assistiram à emissão de estreia de cada uma destas novelas, podemos concluir que ambas foram mais vistas por mulheres do que por homens: são mulheres 63.9% dos indivíduos que assistiram à novela Lusitana Paixão e 56.7% dos que assistiram à novela da TVI.

Estas novelas obtiveram ainda maior adesão dos indivíduos com idades superiores a 64 anos e também dos indivíduos com idades compreendidas entre os 55 e os 64 anos.

Relativamente às características por regiões e por classes sociais dos indivíduos que assitiram à estreia destas novelas, verifica-se que ambas as novelas tiveram predomínio de audiência no Interior e no Sul do país e nas classes sociais Média Baixa e Baixa, que representam respectivamente 37.3% e 46.9% do total da audiência de Lusitana Paixão e 36.3% e 44.1% do total da audiência de Coração Malandro.

Perfil de Audiência
Clique na imagem

A análise foi realizada com base no software Telereport da MediaMonitor.



Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais