Audiências TV: disputa pela liderança

No fecho do mês de Outubro, a TVI assume a liderança de audiência de televisão, com 31.5% de share, seguida de muito perto pela SIC, com 29.4%.

Desde meados de Setembro, SIC e TVI têm registado quotas semanais de audiência muito próximas, com ganhos e perdas praticamente simétricas, o que revela uma acesa disputa pela liderança deste indicador.

O ano de 2002 iniciou-se por um período de liderança da TVI, que veio a ser “destronada” pela SIC a meados de Abril. Mas em meados de Setembro, a TVI recupera o primeiro lugar na partilha de audiência, posição que tem mantido até agora, embora com oscilações pontuais. Na última semana (de 28 de Outubro a 3 de Novembro) apenas 0.8 pontos percentuais separam estes dois canais.

A RTP1 é o terceiro canal mais visto pelos portugueses, com um share de 22.1% para o total do mês de Outubro e um valor de 21.6% para a última semana disponível, globalmente em recuperação face à quebra que registou durante o mês de Setembro.

O video e os outros canais registam no mês de Outubro um share de 11.7% e na última semana uma quota de 11.8%, continuando uma tendência de progressivo aumento de importância que foi apenas contrariada em Julho.

A RTP2 ocupa o último lugar da tabela, com um valor de 5.3% de share em Outubro e 5.5% na última semana, revelando ao longo do ano uma tendência para a estabilidade neste indicador.

Esta análise teve como base em dados fornecidos pela Marktest Audimetria/Mediamonitor.

Fonte: Marktest Audimetria / Mediamonitor

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais