Publicidade Sector Bancário

Na passada semana a Marktest.com publicou uma notícia sob o tema de Publicidade Bancária que se referia exclusivamente ao Investimento Publicitário efectuado por parte das Instituições Bancárias para as suas Aplicações e Contas Bancárias. Esta semana divulgamos os dados globais de investimento por parte dos Bancos, incluindo deste modo não só o investimento em Publicidade Institucional como também todo o Investimento referente a todo o tipo de Produtos Financeiros. Todos os dados são expressos a preços de tabela e referentes ao período compreendido entre 1 de Janeiro e 31 de Outubro de 2003.

Ao longo dos primeiros dez meses do ano, as Instituições Bancárias foram responsáveis por Investimentos Publicitários na ordem dos 114.9 milhões de euros, segundo dados da MediaMonitor (preços de tabela). As entidades que mais investiram foram o BES (15.9 milhões de euros), o BPI (14 milhões de euros) e a Caixa Geral de Depósitos (12.9 milhões de euros).

Ao longo do período analisado, mais de 114 milhões de euros foram investidos, repartindo-se do seguinte modo pelos diferentes meios: a Televisão foi o meio que captou um maior volume de investimentos, com 54% (61.9 M€) do total, seguindo-se a Imprensa com 21% (23.5 M€) e a Rádio com investimentos na ordem dos 21.2 milhões de euros (18% do total). Os investimentos efectuados em Outdoor representam apenas 7% do Investimento Total no período analisado, e os Investimentos em Cinema por parte dos Bancos ficaram-se pelos 62 milhares de euros, representando uma parcela ínfima do total.

Como foi já foi referido, o BES, o BPI e a Caixa Geral de Depósitos foram as três Instituições Bancárias que mais investiram no período analisado, seguindo-se o Cofidis e o Banco Totta, com investimentos de respectivamente 9.3 e 7.7 milhões de euros. Os investimentos globais efectuados pelas cinco primeiras Instituições Bancárias representam 52.2% do valor total investido neste período pela totalidade do sector.

Clique na tabela

Esta análise foi elaborada a partir da Base de Dados Multimeios da MediaMonitor, software e-admonitor.com para o período compreendido entre 1 de Janeiro e 31 de Outubro de 2003, considerando apenas valores de investimento a preços de tabela.



Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais