TSF lidera investimentos em publicidade

No 1º semestre de 2002, a estação de rádio que atingiu maiores níveis de investimento foi a TSF, liderando os investimentos efectuados pelas rádios analisadas pela Mediamonitor durante todo o semestre.

A TSF, rádio marcada fundamentalmente pelos espaços noticiosos frequentes, foi a principal escolha dos investidores em rádio, registando um crescimento de cerca de 3200 milhares de euros em Janeiro para mais de 5500 milhares de euros em Junho (valores a preços de tabela). No total do primeiro semestre do ano, os investimentos ascendem a quase 27 milhões de euros.

Na 2ª linha de investimentos, surgem a Rádio Comercial, com investimentos na ordem dos 20 milhões de euros no período, embora com ligeiras quebras em Fevereiro e Abril, a RFM, com investimentos crescentes durante a maior parte do período e um total de 16 milhões de euros, e a Renascença, que apresenta níveis de investimento na ordem dos 12,5 milhões de euros no semestre.

Relativamente às estações de rádio mais dirigidas a públicos específicos (como a Rádio Cidade e a Rádio Nostalgia), o investimento efectuado é inferior, situando-se respectivamente em cerca de 4,7 e de 4,1 milhões de euros no 1º semestre.

Em termos de duração dos espaços publicitários, a TSF é igualmente líder, com mais de dois milhões e quinhentos mil segundos de publicidade transmitida naquele período, seguida da Rádio Comercial e da RFM.

Analisando o total de publicidade para estas estações, podemos concluir que no período analisado foram transmitidos 9 227 576 segundos de publicidade, qualquer coisa como 153 793 minutos ou 2 563 horas distribuídos pelos canais de rádio analisados, o que corresponde a uma média diária por estação de aproximadamente duas horas de publicidade.

Fonte: Mediamonitor

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais