Emprego e Volume de Negócios nos Serviços

Segundo os dados disponibilizados pelo INE, as variações homólogas, em todas as secções, referentes ao Índice de Emprego, têm-se apresentado negativas, desde Maio de 2003. É de destacar, os valores apresentados pelo “Comércio por grosso e a retalho; reparação de veículos automóveis, motociclos e de bens de uso pessoal e doméstico”, com uma variação de –4.7%.

Em termos de horas trabalhadas, o volume de trabalho nos serviços, apresentou em Dezembro de 2003 uma diminuição de 4.5%, quando comparado com o mesmo período em 2002. Efectivamente, desde Março, têm-se observado valores negativos em todas as secções, sendo de referir os “Transportes, armazenagem e comunicações”, com –6.7%.

placeholder

Também as remunerações no serviços diminuíram (-1.7%). Todas as secções apresentaram uma variação homóloga negativa, excepto a referente ao “Alojamento e restauração (restaurantes e similares”, com um aumento de 3.1%.

Para mais informações consulte o site www.ine.pt.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais
  • 30º Congresso APDC

    “Reinventing with Technology” é o tema do Congresso da APDC, este ano apresentado forma híbrida. Estão previstos painéis de discussão, entrevistas, oradores e sessões de networking em Lisboa e online.

    12 a 13 de maio de 2021

    APDC - Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações

    Lisboa e Online

    congresso@apdc.pt

  • Questionnaire Design Best Practices

    Em resultado da atual pandemida de COVID-19, este evento será realizado online.

    19 de maio de 2021

    ESOMAR