PS mantém liderança nas intenções de voto

Grupo Marktest,  29 junho 2004
De acordo com os dados do Barómetro Político Marktest/DN/TSF, o Partido Socialista mantém-se como o primeiro nas preferências de voto dos portugueses com mais de 18 anos, residentes em Portugal Continental, alcançando, em Junho de 2004, 47.6% da intenção de votos (mais 4.1 pontos percentuais, comparativamente a Maio).

Já o Partido Social Democrata, apesar de se manter como o segundo partido mais votado, desce em termos de percentagem da intenção de votos: de 36.5% em Maio, para 29.9% em Junho.

O Bloco de Esquerda obteve 10% de intenção de votos, reforçando-se assim como a terceira força política na preferência dos portugueses.

Em quarto lugar, com 5.5% da intenção de votos ficou a Coligação Democrática Unitária (Partido Comunista Português/Partido Ecologista “Os Verdes”)– CDU-PCP/PEV. É de salientar que esta Coligação é a terceira mais importante em termos de intenção de voto entre os eleitores da classe Média Baixa/Baixa, bem como entre os eleitores da Região Sul (alternando o seu posicionamento com o Bloco de Esquerda em ambos os casos).

O Partido Popular permanece em último, em termos de intenção de voto, não indo além dos 2.6%. A excepção a este posicionamento só ocorre entre os eleitores do Interior Norte que relegam para último lugar a CDU (PCP/PEV).

Consulte aqui a Ficha Metodológica do Barómetro Político Marktest/DN/TSF.

Consulte aqui a Ficha Metodológica do Barómetro Marktest/DN/TSF.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais