Duração Média das Chamadas na Rede Móvel
Grupo Marktest, 1 julho 2004
São os indivíduos dos 18 aos 30 anos, das classes sociais alta e média alta e os residentes na região da Grande Lisboa que mais tempo falam ao telemóvel : mais de 85 minutos por mês (Chamadas efectuadas a partir do seu telemóvel).

Este estudo indica que, em média o português residente no Continente fala a partir do seu telemóvel, cerca de 70 minutos por mês. São as crianças e jovens até aos 17 anos que menos tempo falam a partir do seu telemóvel, pouco mais de 22 minutos. Em oposição, os jovens dos 18 aos 30 anos revelaram-se os mais faladores, uma vez que as chamadas mensais realizadas a partir do seu telemóvel apresentaram uma duração acima dos 92 minutos por mês.

Igualmente contrastante é a variável classe social, já que são os indivíduos da classe social alta e média alta que apresentaram maior duração média mensal de tempo ao telemóvel, nas chamadas realizadas a partir do seu telemóvel : 87 minutos, enquanto que os da classe social média baixa e baixa se ficam por um valor médio mensal abaixo da média total, pouco mais de 52 minutos.

Esta análise foi realizada com base no MSI – Marktest Service Index, o estudo do Painel de Consumidores da Marktest que permite conhecer e acompanhar o consumo de serviços no lar.

Estes são alguns dos dados disponíveis no MSI – Rede Móvel. Consulte-nos se pretender mais informações.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais