Portugueses avaliam Durão e Santana
Grupo Marktest,  12 agosto 2004

placeholderA população residente em Portugal Continental com mais de 18 anos foi questionanda pelo Fonebus da Marktest para dar a sua opinião acerca do grau de competência dos políticos Pedro Santana Lopes e Durão Barroso, relativamente aos cargos que ocuparam recentemente.

Relativamente a Durão Barroso, eleito recentemente pelo Parlamento Europeu como próximo Presidente da Comissão Europeia, 40.7% classifica a sua competência para o cargo como Competente, 15.3% considera-o Pouco Competente, enquanto 14.9% entende que ele é Muito Competente. Houve ainda 13.9% de inquiridos que pensa que Durão Barroso não é Nada Competente para o cargo para que foi eleito.

placeholder

No que diz respeito à avaliação do grau de competência de Pedro Santana Lopes para o cargo de Primeiro Ministro para o qual foi nomeado, as opiniões dividem-se um pouco mais. Efectivamente, 33.9% considera-o Competente e 23.3% Pouco Competente, 16.5% dos inquiridos foi ainda mais crítico, considerando Santana Lopes nada competente para o cargo de Primeiro Ministro, enquanto que apenas 7.9% o considera Muito Competente.

Esta sondagem foi realizada pela Marktest nos dias 4 e 6 de Agosto de 2004 com a seguinte Ficha Metodológica. Consulte-nos para mais informações sobre este assunto.

Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • QSP Summit

    O QSP SUMMIT afirma-se como a mais relevante Conferência de Management e Marketing da Europa.

    28 a 30 de junho de 2022

    QSP - Consultoria de Marketing

    Feira Internacional do Porto, Matosinhos

    info@qspsummit.pt

  • Data Science Analytics Course

    Curso online, dirigido a todos os profissionais e empresas de estudos de mercado, que queiram entender melhor o campo florescente da Data Science.

    30 de junho de 2022

    APODEMO em colaboração com a MRS

    apodemo@apodemo.pt