Compra de Videos e DVDs
Grupo Marktest,  10 agosto 2004

placeholder No Continente, 826 mil indivíduos adquiriram filmes em DVD e 713 mil em video (período de referência: últimos 3 meses). São números do estudo Consumidor da Marktest.

Os residentes no Continente com 15 emais anos que em 2003 adquiriram filmes em DVD ultrapassou o número dos que adquiriram filmes em video. Segundo o estudo Consumidor da Marktest, 8.6% do seu universo adquiriu filmes video nos últimos três meses, número que sobe para os 9.9% quando se fala em aquisições de filmes em DVD.

A taxa de penetração destes produtos é maior nas regiões da Grande Lisboa e do Grande Porto - 11.5% e 15.6% dos residentes na Grande Lisboa adquiriu, respectivamente, filmes em video e em DVD, números que no Grande Porto são de 8.4% e 13.0%.

Uma análise do perfil destes indivíduos revela um grupo maioritariamente urbano, jovem, com predomínio do sexo masculino e das classes sociais alta/média alta e média.

Assim, 37.3% dos indivíduos que adquiriu filmes em video reside na Grande Lisboa ou no Grande Porto; 50.3% deles é do sexo masculino; 64.3% tem entre 18 e 44 anos; 56.8% pertence às classes sociais alta/média alta e média e 55.6% são quadros médios/superiores, empregados dos serviços ou trabalhadores qualificados.

Quanto aos indivíduos que em 2003 adquiriram filmes em DVD, 45.6% reside nas regiões da Grande Lisboa ou do Grande Porto; 62.2% é do sexo masculino; 70.2% tem entre 18 e 44 anos; 74.6% pertence às classes sociais alta/média alta e média e 58.3% exerce ocupação de quadro médio/superior, empregado dos serviços ou estudante.

placeholder

Estes elementos resultam do estudo Consumidor, um estudo regular da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • QSP Summit

    O QSP SUMMIT afirma-se como a mais relevante Conferência de Management e Marketing da Europa.

    28 a 30 de junho de 2022

    QSP - Consultoria de Marketing

    Feira Internacional do Porto, Matosinhos

    info@qspsummit.pt

  • Data Science Analytics Course

    Curso online, dirigido a todos os profissionais e empresas de estudos de mercado, que queiram entender melhor o campo florescente da Data Science.

    30 de junho de 2022

    APODEMO em colaboração com a MRS

    apodemo@apodemo.pt