Basef Seguros disponível
Grupo Marktest,  12 agosto 2004

placeholderA Marktest acabou de disponibilizar a primeira vaga de 2004 do seu estudo Basef Seguros, uma referência para conhecer o comportamento dos portugueses relativamente a este sector.

De acordo com os dados agora divulgados, são perto de 6,8 milhões os residentes no Continente com 15 e mais anos que possuem seguro. Este número representa 81.7% do universo estudado pelo Basef Seguros.

A posse de seguros tem ainda maior penetração junto de alguns targets: 90.6% dos homens possui seguro, tal como 95.0% dos indivíduos entre os 25 e os 34 anos, 91.8% dos pertencentes à classe alta/média alta e 97.6% dos quadros médios e superiores.

placeholder

Em média, os portugueses possuem três seguros: 23.0% diz possuir um seguro, 20.5%, dois, 15.7%, três e 40.0% mais de três seguros. Este valor médio atinge perto de quatro seguros junto dos indivíduos entre os 35 e os 44 anos (média de 3.67), dos pertencentes à classe alta/média alta (3.63), dos quadros médios e superiores (3.90) e dos técnicos especializados e pequenos proprietários (3.84).

placeholder

Neste mercado, o segmento com maior representação é o seguro automóvel, de que beneficiam 61.5% dos portugueses. O seguro de acidentes pessoais é o segundo mais relevante, com uma taxa de penetração de 27.6%, seguido do seguro de acidentes de trabalho, de que beneficiam 25.4% dos portugueses. Nestes três segmentos tem-se registado uma tendência de crescimento nos últimos quatro anos.

O Basef Seguros é um estudo regular da Marktest, realizado junto dos residentes no Continente com 15 e mais anos. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais