A retoma já chegou às compras para os lares das famílias portuguesas?
Grupo Marktest,  10 agosto 2004

placeholderSegundo os elementos do estudo MRI - Marktest Retail Index da Marktest, em Maio de 2004 os lares portugueses que realizaram compras foram mais 4.7% de vezes às compras do que no mês homólogo de 2003, mas o valor da compra foi 8.2% inferior.

O estudo indica que, em média, cada lar faz compras de três em três dias e, em Maio, os lares portugueses gastaram em média um valor 12.3% abaixo do que gastaram no mesmo mês de 2003.

O ano de 2004 tem-se caracterizado por alguma estabilidade no número de vezes que lares portugueses realizam compras por mês, mas por uma relativa quebra nos gastos - tanto nos gastos totais mensais, como nos gastos por compra. Um sinal de que a retoma ainda não nos chegou a casa?

O MRI tem como base o Painel de Lares da Marktest e fornece informações sobre a estrutura, evolução e hábitos de compra dos lares do Continente. Consulte-nos para mais informações sobre este assunto.

Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • QSP Summit

    O QSP SUMMIT afirma-se como a mais relevante Conferência de Management e Marketing da Europa.

    28 a 30 de junho de 2022

    QSP - Consultoria de Marketing

    Feira Internacional do Porto, Matosinhos

    info@qspsummit.pt

  • Data Science Analytics Course

    Curso online, dirigido a todos os profissionais e empresas de estudos de mercado, que queiram entender melhor o campo florescente da Data Science.

    30 de junho de 2022

    APODEMO em colaboração com a MRS

    apodemo@apodemo.pt