Ler jornais na net em Agosto
Grupo Marktest,  23 setembro 2004

placeholderCerca de metade dos internautas de Agosto consultaram nesse mês sites de jornais ou sites de notícias portugueses, a partir dos seus lares. O Público online foi o jornal mais visitado pelos portugueses na Internet em Agosto de 2004, segundo os resultados do Netpanel meter da Marktest.

Em Agosto, foram 609 mil os portugueses de 4 e mais anos que em suas casas navegaram na internet em sites de jornais ou em sites de notícias portugueses. Este número representa 49.5% do total de indivíduos que nesse mês acederam à Internet a partir de casa.

Por dia, uma média de 106 mil utilizadores únicos acedeu a estes sites no mês de Agosto, visitando mais de 36 milhões de páginas, uma média de 60 por utilizador. O tempo total de navegação deste período atingiu as 557 milhões de horas, uma média de 55 minutos por utilizador.

Estes números, se representam um acréscimo mensal de 0.7% no número de utilizadores únicos, indicam, no entanto, que existiu menor actividade nestes sites durante o mês de Agoso, um mês tradicionalmente de férias.

Dentro dos sites portugueses de jornais ou de notícias, o Público online foi o mais visitado no mês de Agosto, por 189 mil utilizadores únicos. No ranking de jornais mais visitados na web, A Bola encontra-se em segundo lugar, com 169 mil visitantes únicos e o Record online ocupa o terceiro lugar, com 159 mil utilizadores únicos. O quarto lugar pertence ao Jogo online, que recebeu 131 mil visitantes, o que posicionou o Expresso online em quinto lugar, com 116 mil utilizadores únicos.

Na lista dos jornais ou sites de notícias mais visitados em Agosto, as maiores quebras relativamente a Julho foram protagonizadas pelo Infordesporto, Expresso online, A Bola online e Notícias do Clix. Pelo contrário, as maiores subidas face ao mês anterior registaram-se no Correio da Manhã online e no Jornal de Notícias online.

A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. Consulte-nos para mais informações sobre este assunto.

Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • The Art & Science of Inovation

    16 a 18 de junho de 2024

    ESOMAR

    Chicago, EUA

    events@esomar.org

  • 30 anos CNPD

    A Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) realiza uma conferência internacional, integrada nas comemoraçãoes do seu 30º aniversário.

    24 de junho de 2024

    Comissão Nacional de Proteção de Dados

    Sala do Senado, Assembleia da República, Lisboa

    geral@cnpd.pt