Regeneradores investem 11 milhões

Grupo Marktest,  23 setembro 2004

De acordo com os dados do Videotrack da MediaMonitor, os iogurtes regeneradores investiram, nos oito primeiros meses do ano, mais de 11 milhões de euros em publicidade na televisão, a preços de tabela.

Os iogurtes generadores são uma sub-classe de produto criada recentemente pela MediaMonitor. Numa análise para os oito primeiros meses de 2004, foram responsáveis por publicidade televisiva superior a 11 milhões de euros, a preços de tabela, na RTP1, SIC e TVI.

Neste período, passaram nos três canais 3656 inserções publicitárias deste tipo de produtos, num total que se situa perto das 20 horas. Este valor é tanto mais importante quanto esta nova sub-classe representou, no período em análise, 19.5% das inserções publicitárias da classe dos iogurtes, 21.1% da duração e 19.7% do investimento da classe.

A classe dos iogurtes, por sua vez, representou nestes oito meses 25.3% do investimento publicitário da indústria da alimentação - que no seu todo foi responsável por 20% do bolo publicitário televisivo.

Foram três as marcas que, no período, comunicaram em televisão: Becel, com o seu produto Pro.Activ, Danone, com Actimel, e Nestlé, com LC1 Vital e Yoco Acti-Vit. Destes, foi o Actimel o responsável pela maior fatia do investimento. Com perto de oito milhões de euros, foi responsável por 70.4% do investimento da sub-classe dos iogurtes regeneradores.

No período em análise, Março e Agosto foram os meses com maior volume de investimento do produto, tendo-se registado cerca de 2,5 milhões de euros em ambos os meses.

Esta análise foi realizada com o software Videotrack da MediaMonitor, para o período compreendido entre 1 de Janeiro e 31 de Agosto de 2004. Os valores apresentados referem-se a preços de tabela. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais