Generis® investe em publicidade

MediaMonitor,  23 setembro 2004

Os medicamentos genéricos já estão disponíveis em Portugal, são medicamentos com a mesma substância activa, forma farmacêutica e dosagem que o medicamento original, de marca o que implica ter a mesma qualidade, eficácia e segurança mas com a vantagem de terem um preço inferior (35% mais baratos do que o medicamento de referência) pois os fabricantes de genéricos, ao produzirem medicamentos após ter terminado o período de protecção de patente dos originais, não têm os custos inerentes à investigação e descoberta de novos medicamentos. Além disso, têm mais 10% na comparticipação do que os restantes medicamentos.

A Generis® é uma das empresas farmacêuticas que produz e comercializa estes produtos em Portugal onde tem como principal objectivo colocar ao dispor da classe médica e seus doentes o maior portfolio de medicamentos genéricos.

Foram criados 3 spots pela DDB Lisboa para esta marca e que a partir do dia um do mês de Setembro começaram a passar em televisão, sendo veiculados pela SIC e que mostram a confiança que existe noutros países onde os genéricos já existem há mais tempo.

No total, até ao dia 12 deste mês, passaram 68 vezes tendo sido investido, a preço tabela, 460 936 euros.

Os alemães confiam nos genéricos há 20 anos. (9 inserções)
Na Finlândia confiam nos genéricos há 17 anos. (28 inserções)
Os ingleses confiam nos genéricos há 26 anos. (26 inserções)

Esta análise foi realizada pela MediaMonitor, utilizando as suas aplicações e-pubreport e videotrack.

Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais