Sócios de clubes desportivos
Grupo Marktest,  19 outubro 2004

placeholder São perto de um milhão e meio os portugueses com 15 e mais anos sócios de clubes desportivos, segundo os resultados do estudo Consumidor 2004, da Marktest.

De acordo com o estudo, recentemente divulgado, o número de indivíduos que afirmam ser sócios de clubes desportivos é de 1 471 mil, valor que corresponde a 17.7% do universo em estudo pelo Consumidor.

Com valores acima da média encontramos, as regiões do Litoral Centro e do Sul, onde, respectivamente, 19.2% e 21.5% dos seus residentes são sócios de clubes desportivos. Também os homens apresentam uma taxa superior - 27.9% deles afirma ser associado. Da mesma forma, tabém se registam valores superiores à média junto dos indivíduos entre os 18 e os 24 anos (20.4%) e entre os 35 e os 44 anos (20.6%). Na classe alta o valor de sócios de clubes desportivos é de 25.0% e os quadros médios e superiores apresentam uma taxa de 24.3%.

Uma análise do perfil dos residentes sócios de clubes desportivos evidencia que 51.8% deles residem nas regiões do Litoral Centro, Interior Norte e Sul, 75.3% são homens, 57.9% têm menos de 45 anos, 56.3% pertencem às classes alta, média alta e média e 25.8% são quadros médios e superiores ou estudantes.

placeholder

De acordo com o estudo Brand Index, da Marktest, estes indivíduos registam afinidade elevada com marcas como a BMW, nos automóveis, a Ucal, no leite chocolatado, a Chivas Regal, nos whiskies, ou a Sagres nas cervejas pretas, de que obtêm índices de consumo/utilização muito superiores à média. Pelo contrário, registam consumos inferiores à média de marcas como a Pantene, nos champôs, a Nivea, nos desodorizantes, ou a Soflan, nos detergentes para lavar a roupa à mão.

Esta análise foi realizada com base nos resultados dos estudos da Marktest, Consumidor 2004 e Brand Index 2004. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais