O Cinema em Portugal Grupo Marktest, 19 outubro 2004 De acordo com os dados disponibilizados pelo Intituto Nacional de Estatística (INE), decorreram no segundo trimestre de 2004 mais de 159 mil sessões de cinema, correspondendo a 4 milhões e 15 mil espectadores. ![]() O número de recintos que projectaram filmes foi de 230, disponibilizando 535 écrans e uma lotação de 113 682 lugares. Enquanto que a Região Centro possui o maior número de recintos, seguida do Norte e de Lisboa, em termos de écrans e lotação é a Região de Lisboa que se encontra em primeiro lugar, ficando o Norte e o Centro em segundo e terceiro, repectivamente. A região de Lisboa também domina em termos de número de espectadores e receitas. Do total das receitas de bilheteira, 49% foram facturadas nos recintos da região de Lisboa e 27% nos recintos localizados na região do Norte. Nestas regiões o preço médio por bilhete foi de 4,34 euros e 3,68 euros, respectivamente. Nas restantes regiões, o preço médio por bilhete foi de 4,08 euros na Região Autónoma da Madeira; 4,06 euros no Algarve; 3,71 euros no Centro; 3,48 euros na Região Autónoma dos Açores e de 3,35 euros no Alentejo. Ainda de acordo com o INE, cerca de 24% dos recintos localizam-se em edifícios especificamente destinados a cinema, 34% em salas de centro comercial e 42% em salas polivalentes, sendo estas últimas as de maior dimensão, com 318 lugares em média por écran. Os recintos de menor dimensão localizam-se em salas de centro comercial (175 lugares em média por écran). Por regiões, os recintos de maior dimensão situam-se na região do Alentejo (240 lugares em média por écran) e os de menor dimensão localizam-se na Região Autónoma da Madeira (186 lugares em média por écran). |
Notícias
Notícias da mesma semana
- Publicidade na Tv em Setembro
- Telenews com novas funcionalidades
- Netpanel banca em Setembro
- Tempo de posse de telemóvel
- ONI lança ONIDUO
- Observatório Mcom
- MediaMonitor TV Tops
- Você sabia que...
- Estreia de Um, Dois, Três
- Mais tempo na net
- Leitura de revistas médicas
- O Cinema em Portugal
- Sócios de clubes desportivos
- Você na TV um mês depois
Dossiers ver mais
- Altitude - ESOMAR Latin America 2025
Neste evento, pretende-se, a partir de apresentações de clientes e estudos de caso na América Latina, ir além dos insights e entrar num mundo de criatividade, descoberta e networking.
1 a 3 de abril de 2025
ESOMAR
Lima, Perú
- EIC Summit 2025
Este é um evento único onde a Tecnologia se encontra com a Política, em dois dias de workshops, apresentação de projetos inovadores e oportunidades de networking.
2 a 3 de abril de 2025
European Innovation Council
Bruxelas, Bélgica