Tempo de posse de telemóvel
Grupo Marktest,  21 outubro 2004

placeholderSegundo os indicadores do estudo da Marktest, Barómetro de Telecomunicações, cerca de 20% dos possuidores/utilizadores de telemóvel possuem o seu actual aparelho há seis ou menos meses.

Um terço dos possuidores/utilizadores de telemóvel (33.4%), residentes no Continente com idades entre os 15 e os 64 anos, possuem o actual aparelho há um ano ou menos, 43% afirmam possuir o actual telemóvel entre 1 e 3 anos e para 22.8% dos inquiridos no Barómetro de Telecomunicações o actual aparelho é utilizado há mais de três anos.

O valor dos que possuem o actual telemóvel há menos tempo é mais expressivo junto dos jovens. Entre os 15 e 19 anos, são 49.8% aqueles que afirmam possuir o actual telemóvel até há um ano, percentagem que baixa para os 42% entre os 20 e os 24 anos.

Pelo contrário, é junto dos mais idosos que encontramos mais respostas indicando posse do actual telemóvel há mais tempo. Cerca de 20% dos utilizadores de telemóvel entre os 55 e os 64 anos afirmam ter o actual aparelho há um ano ou menos, enquanto 31.1% deles diz tê-lo há mais de três anos.

Por regiões, é no Litoral Norte que encontramos mais referências à posse do actual telemóvel até há um ano (36.7%), enquanto o Litoral Centro apresenta, no conjunto das outras regiões, mais referências à posse do actual telemóvel há mais de três anos (29.1).

placeholder

A análise teve como base indicadores do estudo Barómetro de Telecomunicações da Marktest, para o trimestre móvel de Abril de 2004. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais