Publicidade na Tv em Setembro

Grupo Marktest,  21 outubro 2004

Em Setembro de 2004, o investimento publicitário na televisão cifrou-se em 149 milhões de euros, a preços de tabela, segundo os dados da MediaMonitor.

Durante o mês de Setembro, passaram nos écrãs da RTP1, 2:, SIC e TVI 650 horas de publicidade (inclui todo o tipo de publicidade, não apenas a comercial), uma média diária perto das cinco horas e meia por canal.

Deste montante, a TVI foi responsável pela emissão de 31.1%, a SIC de 27.4%, a RTP1 de 24.5% e a 2: de 17.0%.

Neste período, foram exibidas 75 mil inserções de publicidade, numa média diária de 626 por canal. A TVI passou 41% deste valor, a SIC 34%, a RTP1 20% e a 2: 5.1%.

A preços de tabela, o valor do investimento publicitário ultrapasou os 149 milhões de euros, sendo que 46.9% foi dirigido à TVI, 35.1% à SIC e 18% à RTP1.

Estes valores representam, relativamente a Agosto, um aumento de 8.7% nas inserções publicitárias e de 9.8% no investimento, colocando-o ao nível do valor realizado em Junho.

A Leverelida foi o maior anunciante em Setembro, responsável por montantes superiores a cinco milhões de euros, a preços de tabela. Com valores muito próximos, estão a Modelo Continente e a Danone Portugal. A Portugal Telecom e a Procter & Gamble ocupam as posições seguintes, com 4,7 e 4,6 milhões de euros, respectivamente.

Estes cinco anunciantes foram responsáveis por 16.3% do total do investimento realizado em publicidade na televisão durante o mês de Setembro. Metade do valor total do mês pertenceu a um pequeno grupo de 27 anunciantes.

Esta análise foi realizada com recurso ao software Videotrack da MediaMonitor.Os valores apresentados referem-se a preços de tabela. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais