APCL promove concerto de solidariedade

Grupo Marktest,  26 outubro 2004

A Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL) vai organizar o II Concerto de Angariação de Fundos, que terá lugar no dia 29 de Outubro de 2004 no Pavilhão Atlântico, em Lisboa.

Domingos-António, Pianista
Este Concerto contará com a presença do Tenor e Maestro José Cura, que dirigirá a Orquestra Nacional do Porto, e ainda com a participação de Mariza, Rui Veloso, Carlos do Carmo, Luís Represas, Jorge Palma, do pianista Domingos-António (veja nota biográfica e concertos em Portugal) e do Coral Lisboa Cantat.

A primeira parte do concerto será preenchida com árias de ópera cantadas por José Cura acompanhado pela Orquestra Nacional do Porto, conduzida pelo Maestro Rui Massena. Depois, sob a direcção de José Cura, a Orquestra Nacional do Porto e o pianista Domingos-António interpretarão ainda o primeiro andamento do Concerto nº 2 de Rachmaninov. Na segunda parte José Cura cantará duetos de peças portuguesas com todos os artistas portugueses presentes.

Uma parte substancial das receitas angariadas no primeiro Concerto da APCL foi canalizada para os laboratórios do Centro de Lusotransplante com o objectivo de suportar os elevados custos de tipagem e estudo virológico de potenciais dadores. O propósito deste II Concerto é continuar a prosseguir o mesmo objectivo, para que em Portugal exista um verdadeiro Registo de Dadores de Medula Óssea.

Para mais informações sobre este concerto, consulte o site do Pavilhão Atlântico.

Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais