Investimento Publicitário em Setembro

MediaMonitor,  26 outubro 2004

Este mês o investimento global nos meios de comunicação tradicionais, a preço tabela, chegou aos 243 563 153 euros. Televisão desempenhou o papel mais forte para a obtenção desse valor sendo que em 85 149 inserções atingiu 243 563 153 euros, o que representou cerca de 66% do valor total.

Imprensa representou 22% com 52 574 626 de euros investidos e 22 276 inserções, sendo que ainda não foram trabalhadas todas as publicações avaliadas pela MediaMonitor.* Em exterior o valor investido, próximo de 17 milhões de euros, dá ao meio a 3ª posição de maior rentabilidade, apesar de também não estarem contabilizados os dados de todos os operadores*. Rádio contribuiu com 5,43% do total e alcançou as 53 041 inserções e cinema apresentou um investimento de 656 887 euros.


Investimento por Sector

A Indústria da alimentação foi o sector que mais despendeu em publicidade neste mês tendo distribuído campanhas por todos os meios, mas não foi o único a fazê-lo, também as telecomunicações, o comércio, a indústria automóvel, as bebidas, a indústria do papel e os artigos e serviços recreativos e culturais o fez ficando entre os 10 maiores investidores. Apenas o sector de Higiene pessoal, que representa 9,7% do total investido, as instituições bancárias (6,2%) e o sector da Higiene do Lar (7,7%) optaram por não investir em cinema e, este último, por não investir igualmente em rádio.

Investimento por Anunciante

Este mês, o anunciante que mais dinheiro investiu em publicidade foi a Portugal Telecom, tendo, tal como as Telecomunicações Móveis Nacionais investido em todos os meios. No segundo lugar de investimento e representando o sector do comércio surge o Modelo Continente (2,3%) e em terceiro lugar a LeverElida (2,2%).

Notas

  • Publicações em falta: ACP, Anamnesis, Antram, Certa, Disney Especial, Elektor Electrónica, Logística Hoje, Moda & Moda, Moto Jornal de dia 01, Produção Profissional, Receitas de Sucesso de dia 13, Saberes e Sabores e Tempo Livre.
  • Operadores em falta: APSMedia, FC&F, Grande Ecran, JCDecaux, Mediaperformances, MCO, Painel e Red.

Esta análise foi realizada pela MediaMonitor, com base nos dados do seu serviço de monitorização de investimentos publicitários. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais