MediaMonitor TV Tops
MediaMonitor,  18 janeiro 2005
placeholder Esta semana o Fc Porto vs Rio Ave lidera o top 10 programas com 18.7% de audiência media. Na segunda posição surge o programa de humor Os Super Malucos do Riso ultrapassando a Senhora do Destino igualmente da SIC com 15.4% de audiência média. Na sexta posição surge o Telejornal, o único programa da RTP que consta do top, que desceu da quarta posição. Esta semana a TVI coloca 6 programas no top contra 3 da SIC e um da RTP.

placeholder

No Top Marcas as 3 primeiras posições são entradas novas. Assim, o Millennium BCP fica com o 1º lugar seguindo-se a Danone e a Vodafone. A Netcabo e o Continente inverteram posições ficando nas 4ª e 5ª posições da tabela.

placeholder

O Grupo Banco Comercial Português entra para a 1ª posição e a Danone Portugal para a 2ª. O Modelo Continente desce para o 3º lugar e as 4ª e 5ª posições são preenchidas por novas entradas da tabela, Procter & Gamble e Vodafone Telecel.

placeholder

No Top Agências a Young & Rubicam sobe 3 posições. A Euro RSCG MRT mantém-se na 2ª posição e a J.Walter Thompson na 3ª. A Ogilvy entra para o 4º lugar do ranking e a McCann Erickson desce para a 5ª posição da tabela.

placeholder

Na primeira semana do ano ainda na sombra da tragédia que abalou o sudeste asiático, a cadeia de solidariedade percorre o mundo inteiro, Portugal participa no esforço com equipas de médicos e auxílio humanitário.

A liderança do Top pertence ao Primeiro-ministro, Santana Lopes. A política partidária, a escolha dos integrantes nas listas eleitorais para as legislativas, e a sua visita de estado à Argélia são os destaques.

Na segunda posição está o Eng. José Sócrates, líder do PS. As suas intervenções são fundamentalmente a critica às políticas do governo e o posicionamento do PS nas matérias fundamentais da governação, especialmente a economia.

O Presidente da República, Jorge Sampaio ocupa a terceira posição com os habituais cumprimentos de ano novo do corpo diplomático e restantes instituições, o destaque vai para a sua intervenção preconizando mudanças no sistema eleitoral de forma a facilitar a criação de maiorias parlamentares, medida não muito bem recebida por alguns partidos.

Os outros grandes temas da semana foram:
O encerramento das festas de fim de ano e o balanço de 2004; as polémicas na constituição das listas eleitorais de cada partido, especialmente no PSD. A recusa de Cavaco Silva em aparecer nos cartazes do PSD e a liderança da lista eleitoral do PSD no Porto. PS organiza o Fórum Novas Fronteiras, pedindo a opinião de alguns independentes na definição do seu manifesto eleitoral.
Ministra da Educação Carmo Seabra recusa ida ao parlamento para debater com os deputados a colocação de professores.
O Banco de Portugal apresenta as previsões para a economia portuguesa para o próximo ano, com números de crescimento mais baixos que os do governo.
Patrões e sindicatos anunciam acordo na contratação colectiva.
No desporto além dos anúncios de novos jogadores e alterações de planteis, viveu-se mais um derby Sporting - Benfica com vitória da equipa do Sporting.

placeholder

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • The Art & Science of Inovation

    16 a 18 de junho de 2024

    ESOMAR

    Chicago, EUA

    events@esomar.org

  • 30 anos CNPD

    A Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) realiza uma conferência internacional, integrada nas comemoraçãoes do seu 30º aniversário.

    24 de junho de 2024

    Comissão Nacional de Proteção de Dados

    Sala do Senado, Assembleia da República, Lisboa

    geral@cnpd.pt