MARKTEST publica Reach Semanal para o Meio Rádio

Marktest,  20 janeiro 2005

Como havia sido anunciado aquando a publicação dos resultados da 3ª vaga de 2004 do estudo Bareme Rádio, a Marktest passa a publicar trimestralmente o indicador "Reach Semanal", que acompanha a publicação de resultados de cada edição deste estudo. Este indicador permite saber quantos Portugueses ouvem rádio pelo menos uma vez por semana.

Na 4ª vaga de 2004 (Outubro/Dezembro), estima-se que 82,1% dos portugueses com 15 e mais anos, residentes no Continente, ouviram rádio pelo menos uma vez por semana, enquanto que 59,4% o fez diariamente (Audiência Acumulada de Véspera).

A publicação deste indicador tornou-se possível com a inclusão, no início de 2004, de uma pergunta sobre a escuta de rádio, por estação, no período de uma semana (7 dias).

Os resultados da 4ª vaga de 2004 deste estudo indicam que na liderança das audiências de rádio se mantém a RFM, com 13.1% de audiência acumulada de véspera e 24.7% de reach semanal.

As estações do Grupo Renascença registam um share de audiência de 39.8%, o Grupo Media Capital Rádio obtém 21.6% de share de audiência, o Grupo RDP 12.4% e a TSF/Press 6.5%

O Bareme Rádio é um estudo regular da Marktest que analisa o universo constituído pelos residentes no Continente com 15 e mais anos.Consulte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais