MediaMonitor TV Tops
MediaMonitor,  25 janeiro 2005
placeholder Entre 10 e 16 de Janeiro, Os Super Malucos do Riso sobem para a primeira posição do top programas relegando para a segunda posição o desafio da Superliga entre a Académica e o Fc Porto. A 3ª posição pertence à novela Senhora do Destino da SIC, que detém igualmente a 4ª, 5ª e 6ª posições com dois programas de humor e o Jornal da Noite que em relação à semana passada não figurava no Top. O Telejornal é o único programa da RTP e ocupa a 8ª posição.

placeholder

No top marcas desta semana o primeiro lugar cabe à Vodafone que recupera assim duas posições. A Danone mantém o 2º lugar e a Peugeot é uma recém chegada à 3ª posição. No 4º lugar mantém-se a Netcabo e ao 5º lugar do ranking chega o Ecomarché/Intermarché.

placeholder

Nos anunciantes a Vodafone Telecel surge na 1ª posição com o maior investimento, seguindo-se a Danone Portugal que se mantém na mesma posição da tabela. O Grupo Banco Comercial Português desce da 1ª para a 3ª posição e a LeverElida e a TV Cabo entram para os 4º e 5º lugares da tabela, respectivamente.

placeholder

A tabela de agências é composta pela J.Walter Thompson, Euro RSCG MRT, Young & Rubicam, Ogilvy & Mather e McCann Erickson.

placeholder

As eleições legislativas dominam a semana noticiosa, os programas eleitorais, os candidatos e as polémicas. A campanha eleitoral arranca em força.

Esta semana, na liderança do Top Protagonistas surge o Eng. José Sócrates, líder do PS lidera. A campanha eleitoral e o programa eleitoral do PS são apresentados.

Na segunda posição está o Ministro Morais Sarmento, a sua visita a S. Tomé e Príncipe cria alguma polémica quer dentro do governo, quer perante a oposição.

Na 3ª posição do Top temos o Primeiro-ministro Santana Lopes, o tema das suas intervenções foram as próximas eleições, a apresentação dos candidatos do PSD, e o desafio a José Sócrates para um debate.

Os outros grandes temas da semana foram:
A visita do Presidente Jorge Sampaio à China domina a semana, as reacções dos sindicatos, as preocupações com a deslocalização da produção de algumas empresas nacionais para a China e o impacto da abertura económica no sector têxtil dominaram as atenções.
As dívidas do Futebol ao fisco estão na ordem do dia; a descida do IVA nas fraldas contra as indicações de Bruxelas; e um estudo da Inspecção-geral de Finanças que conclui que o Sector estado consome mais de metade do que produz; são os destaques económicos.
Continua o julgamento do caso Casa Pia; Vale e Azevedo condenado no âmbito do caso Euroárea.
No desporto a época dos reajustes dos plantéis dos principais clubes da Superliga continua, a primeira volta encerra com os chamados 3 grandes na liderança com os mesmos pontos.

placeholder

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • AdSummit

    Evento online para profissionais de Marketing Digital.

    15 a 17 de outubro de 2025

    AdSummit

    [email protected]

  • B9+ European Digital Summit

    Neste evento estarão reunidos líderes empresariais, especialistas e decisores políticos para debater três eixos estratégicos: competitividade digital europeia, simplificação regulatória e inteligência artificial.

    16 de outubro de 2025

    APDC - Digital Business Community e CIP - Confederação Empresarial de Portugal.

    Auditório do Pavilhão de Portugal, Lisboa

    [email protected]