Marktest disponibiliza Bareme Imprensa
Grupo Marktest,  25 janeiro 2005

placeholderO relatório de Setembro a Dezembro do estudo Bareme Imprensa da Marktest foi recentemente disponibilizado pela empresa. De acordo com os seus resultados, 85.4% dos residentes no Continente com 15 e mais anos costumam ler ou folhear jornais ou revistas, um valor 1.2% superior ao verificado no trimestre anterior (Abril/Junho de 2004) e 2.2% acima do verificado no mesmo trimestre de 2003.

A preferência vai para as publicações de informação geral, que registam uma audiência média de 34.9% no último trimestre de 2004 - ou seja, 34.9% do universo em estudo pelo Bareme Imprensa leu ou folheou a última edição de um título desta tipologia, que engloba os jornais diários, jornais semanais e revistas semanais de informação geral.

As publicações de desporto e veículos são o segundo tipo com maior audiência média, de 25.1%, a que se seguem as publicações femininas e de moda, com uma audiência média de 18.3%.

placeholder

Face ao trimestre anterior, foram as publicações de classificados, de televisão e jogos, de economia, negócios e gestão, masculinas e de tecnologias de informação as que registaram maior acréscimo na sua audiência média.

Pelo contrário, as publicações para crianças, de cultura e espectáculo, e as juvenis foram as que protagonizaram maior queda face aos valores registados no trimestre anterior.

O Jornal de Notícias é o título com maior audiência média no último trimestre de 2004, de 11.8%, seguido do Correio da Manhã, que regista 10.4%, e da revista Proteste, com 10.3%. A Bola e o Expresso ocupam a quarta posição, ambos com 8.4% de audiência média, ao que se segue o Record, com 7.8%.

Esta análise foi realizada com base nos resultados de Setembro a Dezembro de 2004 do Bareme Imprensa, um estudo da Marktest que analisa o universo constituído pelos residentes no Continente com 15 e mais anos. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais