No primeiro trimestre do ano...

MediaMonitor,  7 abril 2005

De 1 de Janeiro a 31 de Março de 2005 a SIC é o canal mais visto, com 29.6% de share médio. A segunda posição pertence à TVI (27.4%). A RTP1 obtém 24.5% de share e seguem-se o "canal - Vídeos/outros" (13.9%) e a 2: (4.7%).

A SIC é o no primeiro trimestre de 2005 o canal mais visto também nas regiões de Grande Lisboa, Litoral Norte e Interior; pelos indivíduos da Classe D; por homens e mulheres e pelo grupo etário entre os 15 e os 64 anos. A RTP1 consegue ganhar na região do Grande Porto e entre os indivíduos com mais de 64 anos; enquanto a TVI é a preferida nas regiões de Litoral Centro e Sul, entre as Classes C1 e C2 e pelos indivíduos de 4 a 14 anos. Os canais de Vídeos/outros conseguem o maior share entre os indivíduos da Classe A/B.

Nestes três meses a RTP1 conseguiu o melhor dia a 26 de Janeiro que coincidiu com a emissão do Jogo Benfica vs Sporting, para a Taça de Portugal. Neste dia o canal público atingiu os 40.3% de share no dia.

A SIC atingiu o melhor registo de share a 11 de Janeiro com 33.5%, enquanto a TVI obteve o melhor valor a 9 de Janeiro (31.9%).

No perfil dos canais, a SIC obtém maior percentagem de audiência junto dos indivíduos residentes no Interior, junto dos indivíduos da Classe D, da população feminina e dos indivíduos entre os 55/64 anos, situação que se verifica quando observado o comportamento do Total Televisão.

A RTP1 só se diferencia, do Total TV, no grupo etário 65/74 anos. Na 2: a faixa etária entre os 4 e os 14 anos obtém a maior percentagem de audiência, assim como os indivíduos da Classe C2. A TVI regista um maior consumo diferente do Total Tv na Classe C2 e junto dos indivíduos entre os 45/54 anos. O "canal - Vídeos/Outros" regista melhor comportamento junto da população da Grande Lisboa. Junto dos indivíduos da Classe C1. A população Masculina domina as preferências neste canal em relação ao género. Por faixa etária verifica-se um maior consumo por parte dos indivíduos entre os 35 a 44 anos.

No primeiro trimestre de 2005, os eventos desportivos continuam a ser os mais acompanhados. Sete dos 15 programas com mais audiência são transmissões de jogos de futebol. A transmissão do jogo da Taça de Portugal entre o Benfica vs Sporting assim como o jogo da Liga dos Campeões entre o Inter de Milão e o FC Porto superam os dois milhões de espectadores, em média.

A ficção consegue entrar através da novela da SIC, a Senhora do Destino (sexta posição) e pelos programas de humor Os super Malucos do Riso (nona) e Os Batanetes (décimo quarta). Dos eventos informativos, entram na tabela dois debates para as eleições Legislativas de 20 de Fevereiro (oitavo e décimo quinto lugar), o Telejornal da RTP1 (décimo primeiro) e o espaço de opinião As escolhas de Marcelo Rebelo de Sousa (décimo segundo).

Informação retirada do MMW.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais