MediaMonitor TV Tops

MediaMonitor,  17 maio 2005
Entre 2 e 8 de Maio a meia-final da Taça UEFA, na TVI, entre o AZ Alkmaar e o Sporting liderou o Top 10 programas com 23.5% de audiência média e 56.7% de share. O futebol continua em posição de destaque ao ocupar as cinco primeiras posições da tabela. Ninguém Como Tu e Senhora do Destino, único programa da SIC, seguem-se nas posições seguintes. Dois programas da Quinta das Celebridades e o Telejornal fecham a tabela desta semana.

Na semana que passou a marca que liderou a tabela do top marcas foi a TMN seguida pela Danone e Vodafone. A Nivea sobe para a 4ª posição fechando a tabela a presença da PT Comunicações.

No Top Anunciantes a Reckitt Benckiser mantém o 1º lugar seguida da entrada das Telecomunicações Móveis Nacionais. O Modelo Continente desce para 3º lugar bem como a Procter & Gamble que desce para a 4ª posição. A Lactogal - Produtos Alimentares continua a fechar o ranking.

Na tabela de agências é a Euro RSCG MRT que ocupa o 1º lugar, em 2º está a J.Walter Thompson. A Ogilvy & Mather entra esta semana para o 3º lugar da tabela. O 4º lugar é ocupado pela McCann Erickson e a Publicis mantém-se no 5º lugar do ranking.

A semana de 2 a 8 de Maio teve na Presidência Aberta sobre Sinistralidade Rodoviária, os casos da Justiça em portugal e a definição dos candidatos partidários às Autárquicas os principais assuntos da semana.

O Presidente Jorge Sampaio lidera o Top. O destaque da sua intervenção vai para a Presidência Aberta sobre Sinistralidade Rodoviária, e a sua decisão de não convocar um referendo sobre a despenalização do Aborto.

Na 2ª posição temos o Primeiro-Ministro José Sócrates. Os destaques vão para a discussão acerca da decisão de Jorge Sampaio de não realizar o referendo sobre despenalização do aborto, o apoio às negociações entre a TAP e a Varig para uma eventual fusão, e a reafirmação da construção do Hospital de Faro.

Na 3ª posição do Top surge Francisco Louça, o deputado do BE, foi eleito este fim-de-semana como Coordenador da Comissão Política do BE. Os destaques vão para a questão do referendo ao Aborto e para o anúncio do apoio do BE à candidatura de José Sá Fernandes à autarquia de Lisboa.

Os outros grandes temas da semana foram:
A justiça e os tribubais, os últimos escandalos que estão a por em causa o funcionamento da justiça em Portugal.
Foi anunciado o lançamento do IC16 e IC30 que vão permitir libertar a via mais congestionada da Europa, o IC19, que liga Lisboa e Sintra.
António Guterres continua na corrida para Comissário da ONU para os refugiados.
Valentim Loureiro candidata-se à Autarquia de Gondomar à revelia do PSD.
O Parlamento aprova na generalidade, proposta para limitar mandatos de cargos políticos.
No desporto, o Sporting alcança a final da Taça UEFA com jogo dramático frente ao AZ Alkmaar, da Holanda, e a luta pela liderança da superliga continua ao rubro com derrota do Benfica em Penafiel.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais