Marktest.com Notícias: três anos online

Grupo Marktest,  17 maio 2005

A Marktest.com Notícias está há três anos online. Foi em Maio de 2002 que no nosso site se começou a editar regularmente a newsletter do Grupo Marktest. Desde então, quando era editada de forma experimental e com distribuição restrita, até agora, um longo caminho foi percorrido.

Hoje são mais de 13.000 os profissionais, estudiosos e interessados pelas áreas do marketing, publicidade e estudos de mercado que contactam regularmente com a nossa newsletter, aqui encontrando informações muitas vezes preciosas para as suas actividades profissionais e académicas, outras vezes curiosidades que aumentam o seu conhecimento destas áreas.

Desde então, já foram editadas cerca de 2000 notícias e análises das áreas de actividade do Grupo Marktest, distribuidas por 205 edições da newsletter. Deste total, 86% das notícias e análises tiveram como base informação exclusiva do Grupo Marktest; os restantes 16% tiveram fonte noutras entidades da área dos estudos de mercado, marketing e publicidade.

Por grandes áreas de informação, os estudos de opinião, muitos deles realizados exclusivamente para a Marktest.com Notícias, foram os mais presentes nestas páginas. Do total de notícias editadas, 13.6% tiveram como base estes estudos de opinião. As audiências de internet e as análises de programas de televisão foram também muito frequentes, representando 8.9% do total das notícias divulgadas. Há igualmente a destacar o caso das análises sobre a cobertura noticiosa de temas, acontecimentos ou personalidades da actualidade, que representaram 8.0% do total.

A nossa "produção" noticiosa e analítica tem registado um aumento constante, com 637 notícias no último ano.

Em Junho de 2004, integrámos a newsletter redigida pela MediaMonitor, o que veio enriquecer grandemente a Marktest.com Notícias. A partir dessa altura, a newsletter passou a ser distribuída duas vezes por semana.

No top das preferências dos nossos leitores destacam-se as análises de programas de televisão, que constituem 5 das 10 notícias com mais acessos. A lista é encabeçada pela análise realizada pela MediaMonitor em Outubro de 2004 sobre a final da novela da TVI, Morangos com Açucar. A análise sobre sondagens eleitorais, disponibilizada em Fevereiro de 2005, foi a segunda notícias com mais acessos e a análise sobre o final da novela Baía das Mulheres colocou-se na terceira posição.

1 - Final de Morangos com açúcar - Férias de Verão - 28 de outubro de 2004
2 - Um exercício de matemática eleitoral - 1 de fevereiro de 2005
3 - Sai Baia das Mulheres entra Ninguém como Tu - 5 de abril de 2005
4 - Morangos de Verão - 7 de setembro de 2004
5 - Jogos da Santa Casa da Misericórdia - 19 de maio de 2004
6 - Quem vai ganhar a Quinta das Celebridades? - 12 de outubro de 2004
7 - Mega Ciência - 10 de agosto de 2004
8 - A evolução de Portugal nos últimos 10 anos, na perspectiva dos Municípios. - 18 de fevereiro de 2004
9 - Sondagens pré-eleitorais na Marktest.com - 15 de fevereiro de 2005
10 - TVI estreia Mistura Fina - 2 de dezembro de 2004

Hoje chegamos a mais de 13.000 profissionais e estudiosos das nossas áreas de actividade. Os comentários elogiosos que regularmente nos chegam dão-nos conta da utilidade do serviço que prestamos, dão-nos noção da responsabilidade de não defraudar expectativas, mas sobretudo estimulam-nos a continuar.

Obrigada por nos receber. Esperamos a sua visita muitas vezes!

Esperança Afonso
Marktest.com

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais