Comprar em Lojas Chinesas

Grupo Marktest,  17 maio 2005

Segundo sondagem realizada pelo Fonebus da Marktest para a Marktest.com Notícias, 60.9% dos lisboetas e portuenses já fizeram compras em lojas chinesas.

De um modo geral, os artigos mais adquiridos neste tipo de loja são o vestuário (com 35.9% de referências), seguido dos artigos de menage (21.8%), artigos de decoração (20.5%), brinquedos (13.5%) e artigos de higiene e maquilhagem e artigos e utensílios de cozinha e WC (ambos com 12.8% de referências).

Entre os lisboetas e portuenses que afirmaram já ter efectuados compras em lojas chinesas, o preço dos artigos foi a principal razão apontada para fazer compras neste tipo de lojas (53.8%). A proximidade de casa foi a segunda razão mais referida (30.1%).

Houve ainda 13.5% que referiu o facto de se encontrar nestas lojas artigos que não se encontram noutras.

A maior quantidade de produtos e a diversidade dos mesmos também foi uma das razões referida por 11.5% daqueles que já efectuaram compras em lojas chinesas. Também para 11.5% dos inquiridos, este tipo de lojas são as que apresentam melhor relação qualidade/preço.

Para 6.4%, a razão de escolha foi a proximidade do trabalho/escola e para 5.8% a curiosidade foi o que os fez escolher as lojas chinesas para efectuar compras.

Tendo em conta os inquiridos que já fizeram compras em lojas chinesas, foi pedido que classificassem o grau de satisfação relativamente à qualidade dos artigos adquiridos nessas lojas, sendo que 1 correspondia a Nada Satisfeito e 10 a Muitíssimo Satisfeito.

Através do gráfico abaixo, é possível observar que o grau de satisfação dos lisboetas e portuenses não é dos melhores, dado que 44.2% classificou a qualidade dos artigos com menos de 5 e apenas 20.6% avaliou esta qualidade com mais de 5. 30.8% classificou com 5 e 4.5% não soube classificar a qualidade dos artigos adquiridos.

A sondagem da Marktest foi realizada no dia 5 de Maio de 2005, com a seguinte Ficha Metodológica. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais