MediaMonitor TV Tops

MediaMonitor,  24 maio 2005
Entre 9 e 15 de Maio a novela Ninguém com Tu da TVI lidera o 10 programas subindo seis posições face à semana anterior. Na segunda posição com 16.4% de audiência média ficou a novela Senhora do Destino seguida da série de humor O Prédio do Vasco, uma nova entrada relativamente à semana anterior. Na quinta posição ficou o Telejornal, o único programa da RTP com 13% de audiência média e 34% de share. Já a TVI colocou 6 programas no top e a SIC alcançou 3 posições.

A TMN manteve-se na liderança do Top Marcas, a Vodafone passa ao 2º lugar seguida pela Nívea. A PT Comunicações sobe para a 4ª posição entrando a Optimus para o fecho da tabela.

No Top Anunciantes as Telecomunicações Móveis Nacionais chegam à 1ª posição. A Procter & Gamble sobe duas posições no investimento, a Portugal Telecom entra para o top seguida pelas entradas do Grupo Banco Comercial Português e da Vodafone-Telecel.

Na tabela de agências a Euro RSCG MRT e a J.Walter Thompson mantêm-se no 1º e 2º lugares, respectivamente. A McCann Erickson sobe para o 3º lugar, a Ogilvy & Mather desce para a 4ª posição e a BBDO entra para o 5º lugar do ranking.

O aniversário do fim da 2ª Guerra Mundial, o Caso Portucale, o défice das contas públicas e quem vai ser o campeão da Superliga são os destaques da semana.

O Primeiro-Ministro José Sócrates lidera o Top. O destaque da sua intervenção vai para o anúncio feito em que a partir de Julho será possível criar uma empresa num dia, a revelação do plano de ataque aos fogos florestais e o apoio de Portugal à adesão da Turquia à UE.

Na 2ª posição temos o Ministro das Finanças, Campos e Cunha. O destaque da sua intervenção vai para as medidas esperadas para o controle do défice das contas públicas, que está a ser apurado por uma comissão, liderada pelo Governador do Banco de Portugal, Vitor Constâncio.

Na 3ª posição surge o Presidente Jorge Sampaio. Os temas em destaque foram a qualidade do ensino em Portugal e o lançamento da proposta de avaliação de institutos de ensino e investigação por entidades externas. É de, igualmente, registar a homenagem à actriz Carmen Dolores.

Os outros grandes temas da semana foram:
A reunião de apoios à candidatura de António Guterres a comissário para os refugiados da ONU.
A investigação do licenciamento por parte do anterior governo a vários projectos turísticos, dos quais o mais mediático é o Caso Portucale em Benavente, levando ao indiciamento de Nobre Guedes e Abel Pinheiro por tráfico de influências.
A liderança de Marques Mendes no PSD pondo em causa as candidaturas de Isaltino Morais e Valentim Loureiro às autarquias de Oeiras e Gondomar à revelia do Partido.
Ministro das Obras Públicas Mário Lino confirma Ota como a localização do futuro aeroporto. Cineasta português, Ivo Ferreira libertado no Dubai na sequência de pedido de clemência das autoridades portuguesas.
Francisco Assis apresentado como candidato do PS à Autarquia do Porto.
No desporto, a Superliga está ao rubro com a vitória a ser discutida até à última jornada, embora a vantagem seja do Benfica que apenas necessita de empatar para vencer a prova depois de obter uma importante vitória no Derby Benfica x Sporting.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais

  • Latin America 2020

    22 a 24 de abril de 2020

    ESOMAR

    Lima, Perú

    events@esomar.org

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de abril de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa