Maio, mês do coração

MediaMonitor,  25 maio 2005

No mês de Maio, Mês do Coração, a Fundação Portuguesa de Cardiologia aproveita para relembrar aos portugueses os riscos das doenças cardiovasculares. Este ano o tema principal da campanha é a obesidade nos jovens, questão muito debatida ultimamente. Segundo a Fundação, uma em cada três crianças é obesa ou tem excesso de peso. É precisamente devido aos maus hábitos alimentares adquiridos nos últimos tempos, que a população começou a ter problemas cardiovasculares cada vez mais cedo, e estes passaram a ser uma preocupação de todos e não apenas dos mais idosos, como se poderia pensar. Assim, Os pais têm que se mexer porque a prevenção começa com a prática de actividade física e com uma alimentação saudável. A agência criativa Brandia foi a escolhida pela fundação para comunicar com o público tendo sido este o resultado em imprensa:

Segundo os dados tratados pela MediaMonitor existiram duas inserções nos dias 8 e 15 deste mês, no caderno principal do matutino Correio da Manhã com um investimento, a preço tabela, de 4 118 euros.

O meio rádio não foi descurado, tendo existido 60 inserções distribuídas pela TSF e pela Mega FM num total de 17 161,50 euros, a preço tabela, entre os dias 3 e 15 de Maio.

Em exterior, o operador Cemusa tem entre os dias 18 e 24 de Maio a presença desta campanha em 484 faces de MUPIS na região norte do país, com um investimento de 39 194 euros.

Para televisão, foi criado um spot de 32 segundos em que um menino chamado Luís é reconhecido pelos amigos como "o gordo":


Trimm!
-Quem é?
-É o Luís.

-Quem?
-O Luís, o Luís Gomes
...da tua turma.

-Luís?!
- Sou eu, o gordo...
- Ah, entra!
Em Portugal uma em cada três crianças sofre de excesso de peso e com o excesso de peso a prática de exercício físico e uma alimentação saudável é essencial. O excesso de peso faz mal ao coração das crianças. Os pais têm que se mexer. Um conselho da Fundação Portuguesa de Cardiologia.

A campanha passou entre os dias 6 e 15 de Maio sem investimento nos canais RTP1, Dois e TVI num total de 22 inserções.

Também o meio cinema não foi esquecido para a divulgação da campanha, contando com a atenção especial dos espectadores da sala de cinema para um spot de 45 segundos, versão alargada do exibido em televisão. Na semana de 11 a 18 de Maio foi investido em 22 complexos de cinema um total de 184 361 euros, a preço tabela.

Análise realizada pela MediaMonitor.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais

  • Latin America 2020

    22 a 24 de abril de 2020

    ESOMAR

    Lima, Perú

    events@esomar.org

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de abril de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa