Consumo de Água nos Concelhos Portugueses

Grupo Marktest,  25 maio 2005

Os concelhos das regiões da Grande Lisboa e do Grande Porto foram responsáveis em 2002 pelo consumo de 36.0% do total da água servida pela rede pública e por 35.7% do consumo residencial e de serviços, constituindo assim as regiões mais "gastadoras" deste bem.

De acordo com dados apresentados pelo INE e disponíveis no sistema de informação Sales Index da Marktest, o consumo total de água em residências e serviços ultrapassou em 2002 os 482 milhões de metros cúbicos, representando 74% do consumo total de água no país.

Observando o mapa abaixo, que representa o peso do consumo de cada concelho relativamente ao consumo residencial total de água no país, verifica-se que 85% dos concelhos contribuem com menos de 5‰ para o consumo residencial total. Concelhos como o Corvo, Barrancos, Vimioso, Alcoutim e Arronches, não chegam a 0.3‰.

Em sentido oposto, este Índice atinge o máximo nos concelhos de Lisboa e Porto, que apresentam um índice de 83.9‰ e 46.6‰, respectivamente, sendo assim responsáveis por 13% do consumo total do país. Nestes concelhos reside 9% da população total.

Os dados utilizados nesta análise, cuja fonte é o INE, estão disponíveis no sistema de informação Sales Index da Marktest.

O Sales Index é o sistema de gestão de informação de base concelhia da Marktest. Para conhecer melhor este sistema, consulte os artigos relacionados ou contacte-nos para mais informações sobre este assunto.



Alguns produtos relacionados com esta notícia

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais

  • Latin America 2020

    22 a 24 de abril de 2020

    ESOMAR

    Lima, Perú

    events@esomar.org

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de abril de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa