MediaMonitor TV Tops

MediaMonitor,  9 agosto 2005
Na semana de 25 a 31 de Julho a TVI colocou 8 programas no Top, sendo a primeira posição, e à semelhança da semana anterior, ocupada pela novela Ninguém como Tu. Os Super Malucos do Riso na nona posição e o Telejornal a fechar a tabela são os únicos programas da SIC e da RTP, respectivamente.

Na semana que passou as duas primeiras posições mantêm-se inalteradas sendo que a Vodafone ocupa a 1ª posição e a Danone a 2ª. A Optimus sobe para a 3ª posição seguida pela TMN e a PT Comunicações.

No top de anunciantes são os 3 primeiros lugares que não apresentam alteração. Assim, continua a Vodafone Telecel na 1ª posição, a Optimus Telecomunicações em 2º e a Danone em 3º. Para a 4ª e 5ª posição entram as Telecomunicações Móveis Nacionais e a Reckitt Benckiser, respectivamente.

A Euro RSCG MRT, mais uma vez, mantém-se na 1ª posição seguida pela J.Walter Thompson Publicidade que entra esta semana para a tabela. A McCann Erickson sobe à 3ª posição, a BBDO Portugal desce para o 4º lugar e a Young & Rubicam fecha a tabela na 5ª posição.

A semana de 25 a 31 de Julho foi marcada pela a corrida a Belém com os principais candidatos a posicionam-se e o manifesto dos economistas que põe em causa a utilidade dos grandes investimentos na Ota e TGV.

O Primeiro-ministro José Sócrates lidera o Top de Protagonistas pela intervenção ao apoio a uma eventual candidatura a Belém do Ex-Presidente Mário Soares, e para o anúncio de uniformização do sistema de segurança social entre sectores público e privado. Na área das tecnologias é anunciado acordo entre operadores de telecomunicações para a redução dos preços da internet de banda larga.

Na 2ª posição surge o Ministro das Obras Públicas Transportes e Comunicações, Mário Lino. O destaque da sua intervenção vai para os protestos dos camionistas que efectuaram uma marcha lenta de protesto, as dúvidas levantadas acerca da viabilidade dos grandes investimentos da Ota e TGV, e a inauguração de mais um troço do Metro do Porto e as derrapagens financeiras do projecto.

Em 3º lugar ficou o Presidente da República Jorge Sampaio ao acompanhar a visita da Família Real Espanhola aos Açores. Visitou também as zonas ardidas manifestando o seu apoio às populações afectadas pela vaga de incêndios no centro do país.

Os outros grandes temas da semana foram:
Valentim Loureiro e Isaltino Morais mantêm as candidaturas autarquicas sem o apoio do PSD. O Governo investe 14 Milhões de euros na Justiça para simplificar processos e aprova diploma que reduz as férias judiciais.
Congeladas as promoções autamáticas na função pública.
Ministro do Ambiente Nunes Correia, reassume intenção de demolir o prédio Coutinho em Viana do Castelo e explica a possibilidade cedência de água do Alqueva a Espanha.
Foi Lançada campanha de poupança de água um pouco por todo o país com especial incidência no Algarve.
O Jornais Comercio do Porto e Capital em risco de fecharem.
O governo vai permitir aos senhorios a consulta dos rendimentos dos inquilinos para poderem depois determinar o calendário de actualização da renda.
No desporto as principais equipas apresentam-se aos adeptos e preparam a nova época. Sporting vence torneio do Guadiana.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa

  • Data Analytics - Tools & Methodologies

    Em resultado da atual pandemida de COVID-19, esta será uma conferência inteiramente virtual.

    15 de outubro de 2020

    MRS - The Market Research Society

    info@mrs.org.uk