Sócrates com avaliação negativa

Grupo Marktest,  9 agosto 2005

O Barómetro Marktest/DN/TSF de Julho trouxe uma quebra generalizada no que se refere à avaliação da actuação dos políticos e ao saldo de imagem correspondente (diferença entre as opiniões que classificam positivamente a sua actuação e aquelas que a classificam de forma negativa).

Os únicos líderes partidários com assento parlamentar que obtiveram um saldo de imagem positivo foram Jerónimo de Sousa, líder do PCP, com 21.3% e Francisco Louçã, líder do Bloco de Esquerda, com 23.8%. Ainda assim, estes valores corresponderam, respectivamente, a um decréscimo de 38.5% e 9.8% relativamente ao saldo apresentado em Junho. Francisco Louçã foi em Julho o líder partidário com o saldo de imagem mais elevado.

A maior quebra neste indicador foi registada com Marques Mendes, que obteve em Julho um saldo de -21.9%, um valor quase cinco vezes abaixo do registado no mês anterior.

A segunda maior quebra registou-se com Ribeiro e Castro, líder do CDS-PP, chegando a Julho com um saldo de imagem de -35.7%, o valor mais baixo de todos os líderes partidários.

É ainda de salientar o valor obtido por José Sócrates, Primeiro-Ministro e líder do Partido Socialista. Pela primeira vez desde a sua tomada de posse como Primeiro Ministro, o líder do PS atingiu um saldo de imagem negativo, de -5.9%.

O Barómetro Marktest/DN/TSF é realizado regularmente junto dos residentes no Continente com 18 e mais anos. Para mais informações consulte a Ficha Metodológica deste Barómetro ou contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais

  • Portugal Smart Cities Summit

    Esta exposição tecnológica (que tem o apoio institucional do Ministério da Economia, do Ministério do Ambiente e do Ministério da Ciência e Tecnologia, bem como do Secretário de Estado da Energia), conta com a participação de Municípios, Startups, PMEs e Universidades.

    22 a 24 de setembro de 2020

    Fundação AIP

    FIL, Parque das Nações, Lisboa

    elisabete.martins@ccl.fil.pt

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa