MediaMonitor TV Tops
MediaMonitor, 20 dezembro 2005

placeholder Entre 5 e 11 de Dezembro, o jogo para a Liga dos Campeões transmitido na RTP1 entre o Benfica e Manchester United liderou o top 10 programas, 22.6% de audiência média 51.5% de share. As posições seguintes pertencem à TVI com as novelas e a 1ª Companhia. O final da novela América, na SIC, ocupou a sexta posição e os debates presidenciais, na TVI e na SIC, ficaram a na sétima e oitava posição, respectivamente. A TVI colocou oito programas no Top, a RTP1 regista duas posições e a SIC um programa.

placeholder

A campanha presidencial é assunto dominante na semana de 5 a 11 de Dezembro, multiplicam-se intervenções e debates entre os candidatos.

Em Bruxelas, a proposta Britânica de orçamento da UE para o período 2007 a 2013 é rejeitada por todos os membros.

O top Protagonistas da semana é ocupado pelos 5 candidatos presidenciais mais o com o Primeiro-ministro José Sócrates a ocupar a quinta posição.

A liderança pertence a Mário Soares que se destaca como o candidato mais mediático, e que mereceu maior destaque nos programas de informação principais.

A segunda posição pertence a Jerónimo de Sousa, seguido por Cavaco Silva e Francisco Louça e Manuel Alegre na sexta posição, as intervenções passam pelos debates e intervenções de campanha.

Os outros grandes temas da semana foram:
O Governo apresentou o projecto do TGV, que vai custar 7 mil milhões de Euros, o dobro do aeroporto da Ota. Uma viagem de Lisboa a Madrid poderá custar entre 80 a 100 euros, um valor avançado pelo Ministério das Obras Públicas.
O Grupo Amorim está cada vez mais próximo de deter grande parte da Galp, onde vai ser o 2º maior accionista privado.
O Ministro da Economia, Manuel Pinho confirmou a construção de nova refinaria em Sines. O empresário Patrick Monteiro de Barros lidera o projecto de construção da refinaria que deverá estar pronta no inicio de 2009.
O primeiro bilhete para o Rock in Rio Lisboa 2006 foi esta manhã vendido na loja Fnac no Centro Comercial Colombo. A organização do Rock in Rio colocou à venda o Kit de Natal.
O submarino Delfim da Marinha Portuguesa efectuou o seu último mergulho depois de 40 anos de serviço.
No desporto, Benfica consegue a passagem à fase seguinte da Liga dos Campeões da UEFA, e Portugal conhece adversários de grupo para o mundial 2006 na Alemanha.

placeholder

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais