Marktest apresentou estudo sobre cinema
Grupo Marktest, 22 dezembro 2005

placeholderNo passado dia 16 de Dezembro de 2005 a Marktest apresentou à Comissão de Análise de Estudos de Meios (CAEM) o seu novo estudo de audiências de cinema, o Bareme Cinema.

O cinema era um meio que ultimamente não era estudado pela Marktest, mas todos os agentes envolvidos no mercado (operadores, agências, centrais) sentiam a necessidade da existência de um estudo que permitisse conhecer o comportamento dos indivíduos face a este meio.

A Marktest decidiu assim avançar com o desenvolvimento de um estudo específico sobre os hábitos de audiência de cinema através do Bareme Cinema, que estará disponível em 2006.

O novo estudo foi apresentado em primeira mão aos agentes deste mercado, numa reunião na CAEM que juntou representantes dos dois operadores de oferta de espaço publicitário em cinema, Screenvision e +Cinema, bem como representantes das centrais.

Segundo Helena Barbas, Directora de Estudos de Meios da Marktest, os participantes "mostraram-se muito interessados no projecto e satisfeitos por em 2006 poderem vir a trabalhar o cinema na perspectiva do planeamento dos investimentos publicitários".

Este estudo de audiências para o meio cinema em Portugal Continental será realizado numa base regular e contínua, publicando audiências por complexos/circuitos/redes de cinema. Vai permitir caracterizar o comportamento da população portuguesa face a este meio, bem como o planeamento publicitário em complexos/circuitos/redes dos operadores, pretendendo-se que se posicione como o estudo de referência para o meio cinema no mercado português.

Em termos metodológicos, o estudo analisará o universo dos residentes em Portugal Continental com mais de 14 anos, sendo a informação recolhida através de entrevista telefónica assistida por computador.

O estudo fornecerá indicadores de audiência, como audiência média e cobertura máxima, para o meio cinema em geral, por complexos de cinema, por distrito (distritos com maior população) e, numa base anual, por concelho (para os concelhos com maior população).

O estudo permitirá caracterizar os indivíduos que costumam ir ao cinema e conhecer outros indicadores como o dia preferido para ir ao cinema, as localidades ou os complexos onde costumam fazê-lo.

Contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais