MediaMonitor TV Tops
Tops de audiências e protagonistas da semana de 31 de Julho a 6 de Agosto de 2006.
MediaMonitor,  16 agosto 2006

placeholder Na semana de 31 de Julho a 6 de Agosto, a novela Tempo de Viver voltou a ocupar a liderança do Top 10 programas com 16.2% de audiência média e 46.4% de share. As novelas juvenis Morangos com Açúcar - Férias de Verão e Floribella seguem-se nas posições seguintes. Na quinta posição surge o Jornal da Tarde único programa da RTP a figurar na tabela. A SIC ocupa o maior número de posições no Top com 5 programas seguindo-se a TVI com quatro, colocando a RTP um programa no Top 10.

placeholder

Entre 31 de Julho e 6 de Agosto, a vaga de calor e o consequente aumento do risco de incêndios, e a crise no Líbano que continua a fazer vítimas marcaram a actualidade informativa.

Para a liderança do Top Protagonistas entrou Luís Nobre Guedes, antigo Ministro do Ambiente e dirigente do CDS/PP devido ao arquivamento de um processo em que era arguido, acusado de tráfico de influências ligado ao projecto Portucale.

Na 2ª posição do Top ficou António Costa, Ministro da Administração Interna. O destaque da sua intervenção vai para a actuação do dispositivo de coordenação ao combate a incêndios que o Ministério de que é titular preparou para a época de verão. Anunciado ainda que as brigadas aerotransportadas da GNR vão passar a patrulhar o território durante todo o ano.

Na 3ª posição do Top ficou a cargo de Teixeira dos Santos, o Ministro das Finanças. A sua intervenção vai para os reflexos da publicação da lista dos grandes devedores ao fisco na Internet.

placeholder

Outras notícias em destaque:
O governo dispensa o estudo de impacto ambiental para a queima de resíduos perigosos, dissolventes e óleos usados, na cimenteira do Outão, na Arrábida.
Depois da polémica repetição dos exames, foram afixados os resultados da segunda fase dos exames do 12º ano. O número de alunos com positiva a química duplicou, mas na física os resultados não melhoraram.
O prazo de concessão dos aeroporto da Ota aos privados poderá ser alargado dos 30 para os 40 anos, o Governo justifica esta situação com a necessidade de aumentar a flexibilidade na negociação com as entidades privadas que vão financiar a construção do novo aeroporto.
Depois de paragens e atrasos, o túnel do Marquês deverá abrir ao público até ao final de Março de 2007, prevendo-se a conclusão das obras à superfície até Dezembro.
O Hospital Dona Estefânia, em Lisboa, tem agora todos os recém-nascidos vigiados por sistema de pulseira electrónica que regista a localização do bébé em tempo real até que lhe é retirada na saída do hospital.
O nível de confiança dos empresários portugueses atingiu em Julho o nível mais alto dos últimos dois anos, os sectores que mais contribuíram foram a indústria transformadora e os serviços segundo dados do INE.
A Fundação Calouste Gulbenkian comemora 50 anos com a exposição que assinala o "Gosto do Coleccionador".
A maior obra do Estado Novo foi inaugurada há 40 anos, a Ponte Oliveira Salazar que agora se chama Ponte 25 de Abril.
No desporto, Começa a Volta a Portugal. Hermínio Loureiro apresentou oficialmente a sua lista de candidatura à presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais