Conflito Israel-Líbano ocupa perto de um quarto da duração noticiosa na Tv
Desde 10 de Julho, as notícias sobre o conflito entre Israel e Líbano ocupam quase um quarto da duração total dos noticiários regulares das televisões nacionais de sinal aberto, segundo os dados do serviço Telenews da MediaMonitor.
Grupo Marktest,  17 agosto 2006

placeholder Entre 10 de Julho e 13 de Agosto de 2006, foram 1333 as notícias emitidas sobre o conflito que opõe Israel a Líbano nos programas regulares de informação da RTP1, 2:, SIC e TVI. Estas notícias tiveram 55 horas e 28 minutos de duração, o que equivaleu a 18.3% do total de notícias emitidas no período e a 23.5% da sua duração.

A RTP1 foi a estação que mais peças apresentou sobre este conflito e que mais cobertura lhe deu em tempo de emissão, com 449 notícias de 19 horas e 37 minutos de duração. Estes valores representaram 33.7% do total de notícias emitidas sobre este tema no período e 35.4% da sua duração.

O tema teve maior relevância na 2:, pois representou 30.5% do total de notícias que o canal emitiu neste período e 32.0% da sua duração. O canal emitiu 183 peças relacionadas com este conflito, com 5 horas e 42 minutos de duração.

A TVI foi o segundo canal com mais informação regular sobre este tema, tendo divulgado 361 notícias de 15 horas e 40 minutos de duração. A SIC passou 340 notícias sobre o conflito, que tiveram 14 horas e 28 minutos de duração.

placeholder

As notícias sobre o conflito entre Israel e Líbano registaram ainda maior audiência média na RTP1, com 7.9%. Observou-se também que as notícias sobre este tema foram menos vistas do que a globalidade das notícias emitidas pelos quatro canais neste período. A excepção foi a RTP1, onde o tema registou mais audiência média do que as restantes notícias que o canal passou neste período.

placeholder

Esta análise considera apenas os serviços regulares de informação dos canais em análise no período compreendido de 10 de Julho e 13 de Agosto de 2006, segundo a seguinte Nota Metodológica. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • QSP Summit

    O QSP SUMMIT afirma-se como a mais relevante Conferência de Management e Marketing da Europa.

    28 a 30 de junho de 2022

    QSP - Consultoria de Marketing

    Feira Internacional do Porto, Matosinhos

    info@qspsummit.pt

  • Data Science Analytics Course

    Curso online, dirigido a todos os profissionais e empresas de estudos de mercado, que queiram entender melhor o campo florescente da Data Science.

    30 de junho de 2022

    APODEMO em colaboração com a MRS

    apodemo@apodemo.pt