Observatório Mcom
Veja os principais indicadores sobre audiências de televisão, internet e cobertura noticiosa para a semana de 31 de Julho a 6 de Agosto de 2006.
Grupo Marktest,  17 agosto 2006

Diariamente, o site da Marktest.com apresenta dados actualizados para algumas temáticas de interesse. É o caso das audiências de televisão, internet e cobertura noticiosa. Estes dados têm como fonte estudos regulares da Marktest e da MediaMonitor.

Audiências de Televisão

Na semana que decorreu entre 31 de Julho e 6 de Agosto de 2006, a TVI registou 28.2% de share de audiência, a SIC obteve 27.6%, a RTP1 registou 23.7%, a 2: 6.2% e o vídeo e outros canais 14.3%.

No top dos 10 programas com mais audiência, as novelas dominam, ocupando as cinco primeiras posições. Contamos ainda três programas de informação e duas séries entre os programas mais vistos da semana. A SIC colocou cinco programas no top, a TVI colocou quatro e a RTP1, um.

placeholder

O episódio de dia 31 de Julho da novela Tempo de Viver, da TVI, que obteve 16.2% de audiência média e 46.4% de share de audiência, foi o programa mais visto da semana. Na segunda posição encontramos a emissão desse mesmo dia da novela Morangos com Açucar - Férias de Verão III, também da TVI, com 12.1% de audiência média e 33.3% de share de audiência. O episódio de dia 2 de Agosto da novela da SIC, Floribella, foi o terceiro programa mais visto da semana, com 11.9% de audiência média e 34.4% de share de audiência. A novela da TVI, Fala-me de Amor, colocou-se na quarta posição, com o episódio de dia 31 de Julho a obter 11.5% de audiência média e 44.1% de share de audiência no episódio de dia 25. A lista dos cinco programas mais vistos da semana encerra com o episódio Especial da novela da SIC, Floribella, de dia 2 de Agosto, com 10.2% de audiência média e 30.9% de share de audiência.

Notícias TV
Nesta semana, para o conjunto dos quatro canais generalistas, a RTP1 assegurou a maior oferta de informação regular, responsável por 38.0% da emissão noticiosa (em duração). A SIC garantiu 27.5% do tempo noticioso total, a TVI emitiu 26.9% e a 2: ofereceu 7.5% deste valor.

placeholder

Internet

Nesta semana, o número de utilizadores únicos de internet que acederam a partir de casa somou 904 milhares, descendo face às semanas anteriores.

O seu tempo de navegação repartiu-se pelos domínios de topo .com (48.5%) e .pt (39.4%). Os restantes domínios de topo representaram na semana 12.1% do tempo dedicado a este meio.

placeholder
Entre os cinco domínios mais acedidos na semana, não há alterações face à semana anterior. O msn.com mantém-se na liderança desta tabela, com 496 mil utilizadores únicos, seguido do live.com, também com 496 mil utilizadores únicos, do google.pt, com 474 mil utilizadores únicos, do sapo.pt, com 466 mil utilizadores únicos e do google.com, com 300 mil utilizadores únicos, todos registando, no entanto, quebra no número de utilizadores únicos. placeholder

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais
  • 30º Congresso APDC

    “Reinventing with Technology” é o tema do Congresso da APDC, este ano apresentado forma híbrida. Estão previstos painéis de discussão, entrevistas, oradores e sessões de networking em Lisboa e online.

    12 a 13 de maio de 2021

    APDC - Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações

    Lisboa e Online

    congresso@apdc.pt

  • Questionnaire Design Best Practices

    Em resultado da atual pandemida de COVID-19, este evento será realizado online.

    19 de maio de 2021

    ESOMAR