MediaMonitor TV Tops
Tops de audiências e protagonistas da semana de 7 a 13 de Agosto de 2006.
MediaMonitor,  22 agosto 2006

placeholder Entre 7 e 13 de Agosto, a pré-eliminatória da Liga dos Campeões que opôs o Áustria de Viena e o Benfica transmitida pela SIC, liderou o 10 programa com 16.5% de audiência média e 49.6% de share. Na segunda posição ficou a novela, Tempo de Viver da TVI, seguido das novelas juvenis Floribella e Morangos com Açúcar. O Inspector Max da TVI ficou na quinta posição e Jornal da Noite da SIC ficou logo a seguir. Esta semana a RTP não conta com qualquer programa no Top 10 programas.

placeholder

Entre 7 e 13 de Agosto, a grande vaga de incêndios atinge Portugal continental e a Galiza. O conflito no Libano continua apesar de estar próximo um cessar-fogo e a tentativa de ataque terrorista no Reino Unido gera caos e insegurança no transporte aéreo marcam a semana informativa.

A liderança do Top pertenceu António Costa, Ministro da Administração Interna. O destaque da sua intervenção vai para o apoio às forças no combate aos incêndios, e para o reforço das medidas de segurança nos aeroportos portugueses como medida preventiva devido à ameaça terrorista. Foram também anunciadas alterações na Lei da Imigração que vão facilitar a legalização de estrangeiros a trabalhar em Portugal.

Para 2ª posição entrou o Primeiro-ministro José Sócrates. A visita de estado ao Brasil com boas perpectivas económicas da cooperação entre empresas de Portugal e Brasil dominam os contactos com as autoridades Brasileiras e os acordos na àrea da produção de aviões e no petróleo.

Na 3ª posição do Top ficou Severiano Teixeira, Ministro da Defesa devido à possibilidade de Portugal poderá vir a integrar a força militar da ONU no Líbano. Uma corveta da Marinha Portuguesa partiu para Cabo Verde, onde vai integrar um programa da União Europeia destinado a vigiar a costa ocidental africana para dissuadir a emigração ilegal.

placeholder

Outras notícias em destaque:
O Presidente da Répública, Cavaco Silva promulgou a segunda versão da Lei da Paridade, depois do veto da primeira versão, a Lei foi alterada e aprovada no Parlamento com os votos do PS.
O governo permitiu a entrada de 62 novos inspectores para o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.
O governo vai dispensar a cimenteira de Souselas, em Coimbra, do processo de avaliação de impacto ambiental para a co-incineração.
A Câmara de Lisboa determinou o embargo, por falta de licença, do edifício em construção na Avenida Infante Santo, depois de a Provedoria de Justiça ter acusado a autarquia de favorecer o promotor imobiliário em causa.
Começou a época oficial de saldos, a Confederação do Comercio afirma que a actual época está desajustada da realidade e vai apresentar uma proposta de alteração ao Governo.
No desporto, Francis Obikwelu conquista as medalhas de ouro nas finais dos 100 e 200 metros no Europeu de atletismo de Gutemburgo na Suécia, Naide Gomes conquista a medalha de prata no salto em comprimento.
A Volta a Portugal perto do final percorre o País em ambiente de festa e grande competição entre os ciclistas.
Co Adriaanse demite-se de treinador do FC Porto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • The Art & Science of Inovation

    16 a 18 de junho de 2024

    ESOMAR

    Chicago, EUA

    events@esomar.org

  • 30 anos CNPD

    A Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) realiza uma conferência internacional, integrada nas comemoraçãoes do seu 30º aniversário.

    24 de junho de 2024

    Comissão Nacional de Proteção de Dados

    Sala do Senado, Assembleia da República, Lisboa

    geral@cnpd.pt