MediaMonitor TV Tops
Tops de audiências e protagonistas da semana de 7 a 13 de Agosto de 2006.
MediaMonitor,  22 agosto 2006

placeholder Entre 7 e 13 de Agosto, a pré-eliminatória da Liga dos Campeões que opôs o Áustria de Viena e o Benfica transmitida pela SIC, liderou o 10 programa com 16.5% de audiência média e 49.6% de share. Na segunda posição ficou a novela, Tempo de Viver da TVI, seguido das novelas juvenis Floribella e Morangos com Açúcar. O Inspector Max da TVI ficou na quinta posição e Jornal da Noite da SIC ficou logo a seguir. Esta semana a RTP não conta com qualquer programa no Top 10 programas.

placeholder

Entre 7 e 13 de Agosto, a grande vaga de incêndios atinge Portugal continental e a Galiza. O conflito no Libano continua apesar de estar próximo um cessar-fogo e a tentativa de ataque terrorista no Reino Unido gera caos e insegurança no transporte aéreo marcam a semana informativa.

A liderança do Top pertenceu António Costa, Ministro da Administração Interna. O destaque da sua intervenção vai para o apoio às forças no combate aos incêndios, e para o reforço das medidas de segurança nos aeroportos portugueses como medida preventiva devido à ameaça terrorista. Foram também anunciadas alterações na Lei da Imigração que vão facilitar a legalização de estrangeiros a trabalhar em Portugal.

Para 2ª posição entrou o Primeiro-ministro José Sócrates. A visita de estado ao Brasil com boas perpectivas económicas da cooperação entre empresas de Portugal e Brasil dominam os contactos com as autoridades Brasileiras e os acordos na àrea da produção de aviões e no petróleo.

Na 3ª posição do Top ficou Severiano Teixeira, Ministro da Defesa devido à possibilidade de Portugal poderá vir a integrar a força militar da ONU no Líbano. Uma corveta da Marinha Portuguesa partiu para Cabo Verde, onde vai integrar um programa da União Europeia destinado a vigiar a costa ocidental africana para dissuadir a emigração ilegal.

placeholder

Outras notícias em destaque:
O Presidente da Répública, Cavaco Silva promulgou a segunda versão da Lei da Paridade, depois do veto da primeira versão, a Lei foi alterada e aprovada no Parlamento com os votos do PS.
O governo permitiu a entrada de 62 novos inspectores para o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.
O governo vai dispensar a cimenteira de Souselas, em Coimbra, do processo de avaliação de impacto ambiental para a co-incineração.
A Câmara de Lisboa determinou o embargo, por falta de licença, do edifício em construção na Avenida Infante Santo, depois de a Provedoria de Justiça ter acusado a autarquia de favorecer o promotor imobiliário em causa.
Começou a época oficial de saldos, a Confederação do Comercio afirma que a actual época está desajustada da realidade e vai apresentar uma proposta de alteração ao Governo.
No desporto, Francis Obikwelu conquista as medalhas de ouro nas finais dos 100 e 200 metros no Europeu de atletismo de Gutemburgo na Suécia, Naide Gomes conquista a medalha de prata no salto em comprimento.
A Volta a Portugal perto do final percorre o País em ambiente de festa e grande competição entre os ciclistas.
Co Adriaanse demite-se de treinador do FC Porto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais