O Benfica também está na Champions
Veja as audiências da transmissão dos jogos do Benfica a contar para a Liga dos Campeões, numa análise da MediaMonitor.
MediaMonitor,  24 agosto 2006

O Benfica carimbou com sucesso a entrada na Liga do Campeões depois de ultrapassar a Áustria de Viena, com um empate a uma bola na casa dos austríacos e uma vitória diante do seu publico por 3-0. Os dois desafios tiveram transmissão directa pela SIC e TVI, respectivamente.

placeholder

O primeira eliminatória foi transmitida pela SIC a 8 de Agosto, terça-feira, cerca das 19:40 e registou 16.5% de audiência média e 49.6% de share. Já o jogo da segunda da mão foi transmitido pela TVI a 22 de Agosto, terça-feira a partir das 20:10 e alcançou 19.3% de audiência média 51.2% de share.

Os dois jogos lideram o Top de programas nos respectivos dias sendo que o jogo transmitido na SIC foi responsável por 27.1% da audiência do canal, já o desafio transmitido na TVI representou 31.4% da audiência da estação.

placeholder
placeholder

Qualquer dos desafios contribuiu positivamente para a audiência dos canais. Na SIC o jogo apresentou uma audiência média superior em 3 vezes à média registada pelo canal, no caso da TVI o encontro contribuiu para audiência do canal em 4 vezes, conforme demonstra o índice (alp%).

Confrontando os eventos com os restantes programas no mesmo período horário verifica-se que ambos estiveram acima da concorrência em 60% e 63%, respectivamente.

placeholder

Dos indivíduos que viram o primeiro desafio realizado no estádio do Áustria de Viena, Ernst Happel, cerca de 54% viu o encontro da segunda mão na Luz. Por seu lado, dos indivíduos que viram o Benfica vs Áutria de Viena, também mais de 50% viram o encontro da primeira-mão.

placeholder

Análise realizada pela MediaMonitor com base em dados retirados do MMW/Telereport.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais