O concelho de Lisboa é o maior consumidor de electricidade

De acordo com os dados fornecidos pela DGGE (Direcção Geral de Geologia e Energia), disponibilizados no sistema de informação Sales Index da Marktest,o concelho de Lisboa é o maior consumidor de energia eléctrica.

Grupo Marktest,  24 agosto 2006

Segundo estes dados, o consumo total de energia eléctrica em Portugal ultrapassou os 45 mil milhões de Kw em 2004. Este valor equivale a cerca de 4300 Kw per capita.

Como se pode observar no mapa abaixo, os maiores consumos totais de electricidade localizam-se nas regiões litorais, destacando-se os concelhos de Lisboa, Porto e Setúbal, que em conjunto representam 12.5% do total do consumo de electricidade em 2004.

Os menores consumos totais localizam-se na Região Autónoma dos Açores, nomeadamente no concelho do Corvo e Lajes das Flores.

Em termos de consumo de electricidade per capita, o valor mais elevado localiza-se no industrializado concelho de Sines. Com efeito, o valor apresentado por este concelho, de 60 mil Kw por habitante é 14 vezes superior à média do país. Já o menor consumo per capita corresponde aos concelhos da Região Norte de Baião e Cinfães.

O Sales Index é um sistema de gestão de informação de base concelhia da Marktest. Para conhecer melhor este sistema, consulte os artigos relacionados ou contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais