MediaMonitor TV Tops

Tops de audiências e protagonistas da semana de 21 a 27 de Agosto de 2006.

MediaMonitor,  5 setembro 2006

De 21 a 27 de Agosto, o Benfica vs Áustria de Viena a contra para a pré eliminatória da Liga dos Campeões transmitido na TVI liderou o top programas com 19.3% de audiência média e 51.2% de share.

A novela Tempo de Viver também do canal de Queluz mantém a segunda posição seguido do encontro entre o Sporting vs Inter transmitido pela RTP1, que foi o único programa desta estação a figurar no Top 10 programas.

As ferias de Verão dos Morangos com Açúcar ficaram na quarta posição e a Floribella desceu para a quinta posição com 13.3% de audiência média e 34.5% de share.

Esta semana a TVI detém 6 programas no Top, a SIC conquista 3 posições e a RTP1 coloca um evento.

Entre 21 e 27 de Agosto, na semana informativa destaca-se o Caso Mateus que provoca uma crise no futebol português e Carlos Sousa retira-se da liderança da autarquia de Setúbal no meio de polémica.

Na liderança do Top surge Jerónimo de Sousa, líder do PCP devido à polémica substituição de Carlos Sousa, autarca de Setúbal e para os preparativos da Festa do Avante que marca a rentrée política do PCP.

A 2ª posição pertence a Correia de Campos, Ministro da Saúde devido às várias iniciativas do governo na área da saúde. O governo espera reduzir para metade o número de portugueses sem médico de família, admite a possibilidade de retirar o estatuto de Entidade Publica Empresarial a hospitais que tenham gastos muito elevados. Prepara-se igualmente o arranque das Unidades de Saúde Familiar que substituem os Centros de Saúde actuais.

Para a 3ª posição entrou Valentim Loureiro, Presidente da Liga de Clubes de Futebol Profissional. O destaque vai para o polémico Caso Mateus, que envolve vários clubes da Liga, com destaque para o Gil Vicente, e que pode levar à suspensão do futebol português, clubes e selecção das provas internacionais.

Outras notícias em destaque:
O Governo Português está preocupado com a chegada de uma eventual onda de imigrantes ilegais provenientes do norte de Africa, os planos de contingência foram já preparados para a eventualidade.
Nos últimos 3 meses foram desbloqueados os processos de residência temporária a cerca de 22.000 imigrantes em Portugal.
O PSD e o PS não se entendem quanto a nomeação do novo Procurador-geral da Republica, o PSD defende uma escolha em consenso com a oposição mas o PS afirma que a escolha é da responsabilidade do Governo.
Depois dos parques de estacionamento, a Via Verde vai chegar aos estacionamentos da cidade de Lisboa. vai ser possível pagar por este meio sem custos adicionais.
Os trabalhadores do Grupo Portugal Telecom consideram que a estratégia de venda da PT Multimédia é positiva e assim começaram a discutir com a Administração a resposta à OPA da Sonae.
As causas dos incêndios são sempre motivo de investigação, a judiciária está a investigar 700 fogos tendo já detido 30 pessoas este ano.
Desde Abril, 1.500 cartões Multibanco terão sido clonados. As entidades responsáveis investigam e responsabilizam-se pela restituição dos valores.
No desporto, homenagem a Luís Figo no jogo que marca o encerramento dos festejos do centenário do Sporting CP. Benfica passa pré-eliminatória que dá acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões da UEFA.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais