754 mil visitam sites de música

O estudo Netpanel meter da Marktest, contabiliza 754 mil portugueses que visitaram sites de música no primeiro semestre de 2006, quando navegaram em suas casas na internet.

Grupo Marktest,  7 setembro 2006

De Janeiro a Junho de 2006, foram 754 mil os residentes no Continente com 4 e mais anos os que visitaram sites de música, quando em suas casas navegaram na internet. Este número corresponde a 46.3% dos internautas portugueses.

Estes indivíduos visitaram perto de 24 milhões de páginas destes sites, tendo-lhes dedicado mais de 295 mil horas de navegação, uma média de 23 minutos por utilizador.

No primeiro semestre, Junho foi o mês com maior actividade nos sites de música, tendo recebido 353 mil utilizadores únicos.

O www.lyrics-songs.com foi o site que recebeu maior número de visitantes no semestre, com 267 mil utilizadores únicos. O rockinrio-lisboa.sapo.pt foi o segundo mais visitado, por 205 mil utilizadores únicos, seguido do windowsmedia.com, com 160 mil utilizadores únicos.

Em páginas visitadas, a liderança foi do vagalume.uol.com.br, com 5 milhões, seguido do www.lyrics-songs.com, com 2,8 milhões e do www.allmusic.com, com perto de 2,5 milhões.

Este último site, www.allmusic.com, liderou em tempo despendido, com 62 mil horas, seguido do vagalume.uol.com.br, com 58 mil e do rockinrio-lisboa.sapo.pt, com 35 mil.

O www.allmusic.com liderou também em tempo por utilizador, com 1 hora e 52 minutos por utilizador, seguido do vagalume.uol.com.br, com 24 minutos por utilizador, e do www.mp3shits.com, com 17 minutos por utilizador.

Uma análise do perfil dos visitantes destes sites mostra que 65.2% deles são homens, 50.2% têm entre 4 e 24 anos, 42.6% pertencem às classes sociais alta e média alta e 47.9% residem nas regiões da Grande Lisboa ou Litoral Centro.

Por idades, os jovens entre os 15 e os 24 anos são os que apresentam maior afinidade com os sites de música, pois estão aí mais representados do que na média do universo.

A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais