Investimento Municipal - mais de 2 mil milhões de euros investidos
Durante o ano de 2003, as autarquias nacionais realizaram investimento total num valor superior a 2 mil milhões de euros. Estes são dados fornecidos pela DGAL (Direcção Geral das Autarquias Locais), disponíveis no sistema de informação Sales Index da Marktest.
Grupo Marktest,  7 setembro 2006

placeholder

Do total de investimento municipal realizado, 16% foi canalizado para a construção de viadutos, arruamentos e obras complementares. A menor percentagem de investimento (1.2%) foi para as áreas das infra-estruturas para tratamento de resíduos sólidos e equipamento social.

O município de Lisboa foi aquele onde se verificou o maior volume de investimento (mais de 188 milhões de euros, o que correspondeu a 9.3% do total de investimento municipal nacional). Do total de investimentos realizados por este município, 32.8% relacionou-se despesas com Viadutos, Arruamentos e Obras Complementares.

O concelho de Braga ocupou a segunda posição, com cerca de 65 milhões de euros, 76.8% dos quais em instalações desportivas.

Na terceira posição ficou o concelho de Vila Nova de Gaia, com 39 milhões de euros, metade do qual aplicado em habitação e em viadutos, arruamentos e obras complementares.

O concelho que menos investimento municipal realizou foi o de Paredes de Coura, com menos de 330 mil euros. Deste valor, 54% destinou-se a Maquinaria e Equipamento.

O Sales Index é um sistema de gestão de informação de base concelhia da Marktest. Para conhecer melhor este sistema, consulte os artigos relacionados ou contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • The Art & Science of Inovation

    16 a 18 de junho de 2024

    ESOMAR

    Chicago, EUA

    events@esomar.org

  • 30 anos CNPD

    A Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) realiza uma conferência internacional, integrada nas comemoraçãoes do seu 30º aniversário.

    24 de junho de 2024

    Comissão Nacional de Proteção de Dados

    Sala do Senado, Assembleia da República, Lisboa

    geral@cnpd.pt