Investimento Municipal - mais de 2 mil milhões de euros investidos

Durante o ano de 2003, as autarquias nacionais realizaram investimento total num valor superior a 2 mil milhões de euros. Estes são dados fornecidos pela DGAL (Direcção Geral das Autarquias Locais), disponíveis no sistema de informação Sales Index da Marktest.

Grupo Marktest,  7 setembro 2006

Do total de investimento municipal realizado, 16% foi canalizado para a construção de viadutos, arruamentos e obras complementares. A menor percentagem de investimento (1.2%) foi para as áreas das infra-estruturas para tratamento de resíduos sólidos e equipamento social.

O município de Lisboa foi aquele onde se verificou o maior volume de investimento (mais de 188 milhões de euros, o que correspondeu a 9.3% do total de investimento municipal nacional). Do total de investimentos realizados por este município, 32.8% relacionou-se despesas com Viadutos, Arruamentos e Obras Complementares.

O concelho de Braga ocupou a segunda posição, com cerca de 65 milhões de euros, 76.8% dos quais em instalações desportivas.

Na terceira posição ficou o concelho de Vila Nova de Gaia, com 39 milhões de euros, metade do qual aplicado em habitação e em viadutos, arruamentos e obras complementares.

O concelho que menos investimento municipal realizou foi o de Paredes de Coura, com menos de 330 mil euros. Deste valor, 54% destinou-se a Maquinaria e Equipamento.

O Sales Index é um sistema de gestão de informação de base concelhia da Marktest. Para conhecer melhor este sistema, consulte os artigos relacionados ou contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais