MediaMonitor TV Tops

Tops de audiências e protagonistas da semana de 20 a 26 de Novembro de 2006.

MediaMonitor,  5 dezembro 2006

Entre 20 e 26 de Novembro o jogo da Liga dos Campeões entre o Benfica e o Copenhaga transmitido na RTP1 liderou o Top 10 programas com 20.6% de audiência média e 45.3% de share. A novela Doce Fugitiva ascende à segunda posição seguido da outra novela da TVI, Tempo de viver. O Telejornal desceu três lugares e ocupa a quinta posição. No sétimo posto surge o primeiro programa da SIC, o Jornal da Noite com 13.4% de audiência, com a mesma audiência ficou a Floribella que esta semana ocupa a oitava posição.

Entre 20 e 26 de Novembro o mau tempo continua afectar o nosso país com cortes vias de comunicação, inundações e ventos fortes um pouco por todo o país. De destacar, a cimeira Ibérica que decorreu em Badajoz onde foram assinados vários acordos com destaque para as áreas da energia e investigação.

Na liderança do Top 10 protagonistas temos o Presidente da República Aníbal Cavaco Silva com a continuação do Roteiro para a Inclusão Social desta vez em Trás-os-Montes. Cavaco Silva defende a descentralização de competências para os autarcas na área social com o objectivo de obter melhores resultados.

Na 2ª posição do Top ficou o Primeiro-ministro José Sócrates. O destaque da sua intervenção vai para a explicação, no parlamento, da razão do encontro com o novo Procurador-geral da República acerca da operação de investigação aos bancos portugueses que decorre.

Para a 3ª posição do Top entrou Vieira da Silva, Ministro do Trabalho pela tentativa de acordo na Concertação Social acerca do aumento do Salário Mínimo. Destaque igualmente para o anúncio que desde o início do ano, o combate à fraude e a recuperação de dívidas na Segurança Social já rendeu mais de 400 milhões de euros. Por último, a Assembleia da República aprovou a nova Lei de Base da Segurança Social, um diploma contestado por toda a oposição.

Outras notícias em destaque:

Centenas de militares passearam hoje pela Baixa de Lisboa no passeio do descontentamento. O Ministro da Defesa, Severiano Teixeira, avisa que os militares no activo e fardados que participaram, vão ser alvo de processos disciplinares. Este passeio surge apesar da proibição do Governo Civil.
Partiu para o Líbano uma companhia de Engenharia Militar do exército português que vai participar na reconstrução deste pais depois do recente conflito. A companhia portuguesa vai estar integrado nas forças internacionais de manutenção de paz da ONU estacionadas no país.
No meio de forte polémica a Câmara de Lisboa aprovou um loteamento urbanístico em Marvila contra um pedido do Governo que pondera usar estes terrenos para a passagem da nova linha do TGV e para a futura ponte sobre o Tejo. Este processo poderá custar ao Estado 63 milhões de euros em indemnizações.
O novo Aeroporto da Ota vai ter uma capacidade para 25 milhões de passageiros/ano em vez dos 20 Milhões inicialmente previstos. Estudos de evolução do tráfego aconselharam a medida que terá impacto reduzido nos custos do empreendimento.
O Governo aprovou a revisão do estatuto da carreira docente sem conseguir o acordo de qualquer dos Sindicatos.
O PCP retirou confiança política à Deputada Luísa Mesquita por esta ter recusado ser substituída na Bancada Parlamentar do Partido.
Desde o início do ano, a Inspecção-geral das Actividades Culturais já apreendeu mais de 32 mil livros copiados ilegalmente.
José Veiga ex-Director do Futebol do Benfica foi constituído arguido no âmbito de um novo caso ligado ao futebol português. José veiga prestou declarações no TIC e saiu sob caução. Na origem deste caso está uma alegada irregularidade na transferência de João Pinto do SL Benfica para o Sporting CP.
Milhares de pessoas assistiram à inauguração da maior Árvore de Natal da Europa, na Praça do Comércio, em Lisboa. Agora com 75 metros de altura e dois milhões de lâmpadas.
Morreu Mário Cesariny, poeta e pintor, um dos expoentes máximo do surrealismo em Portugal, tinha 83 anos.
No desporto, os clubes portugueses jogam cartada decisiva na liga dos Campeões da UEFA, FC Porto e SL Benfica continuam na corrida para a passagem para a fase seguinte da prova, enquanto o Sporting CP mantém possibilidade de continuar na Taça UEFA.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais