MediaMonitor TV Tops
Tops de audiências e protagonistas da semana de 20 a 26 de Novembro de 2006.
MediaMonitor,  5 dezembro 2006

placeholder Entre 20 e 26 de Novembro o jogo da Liga dos Campeões entre o Benfica e o Copenhaga transmitido na RTP1 liderou o Top 10 programas com 20.6% de audiência média e 45.3% de share. A novela Doce Fugitiva ascende à segunda posição seguido da outra novela da TVI, Tempo de viver. O Telejornal desceu três lugares e ocupa a quinta posição. No sétimo posto surge o primeiro programa da SIC, o Jornal da Noite com 13.4% de audiência, com a mesma audiência ficou a Floribella que esta semana ocupa a oitava posição.

placeholder

Entre 20 e 26 de Novembro o mau tempo continua afectar o nosso país com cortes vias de comunicação, inundações e ventos fortes um pouco por todo o país. De destacar, a cimeira Ibérica que decorreu em Badajoz onde foram assinados vários acordos com destaque para as áreas da energia e investigação.

Na liderança do Top 10 protagonistas temos o Presidente da República Aníbal Cavaco Silva com a continuação do Roteiro para a Inclusão Social desta vez em Trás-os-Montes. Cavaco Silva defende a descentralização de competências para os autarcas na área social com o objectivo de obter melhores resultados.

Na 2ª posição do Top ficou o Primeiro-ministro José Sócrates. O destaque da sua intervenção vai para a explicação, no parlamento, da razão do encontro com o novo Procurador-geral da República acerca da operação de investigação aos bancos portugueses que decorre.

Para a 3ª posição do Top entrou Vieira da Silva, Ministro do Trabalho pela tentativa de acordo na Concertação Social acerca do aumento do Salário Mínimo. Destaque igualmente para o anúncio que desde o início do ano, o combate à fraude e a recuperação de dívidas na Segurança Social já rendeu mais de 400 milhões de euros. Por último, a Assembleia da República aprovou a nova Lei de Base da Segurança Social, um diploma contestado por toda a oposição.

placeholder

Outras notícias em destaque:

Centenas de militares passearam hoje pela Baixa de Lisboa no passeio do descontentamento. O Ministro da Defesa, Severiano Teixeira, avisa que os militares no activo e fardados que participaram, vão ser alvo de processos disciplinares. Este passeio surge apesar da proibição do Governo Civil.
Partiu para o Líbano uma companhia de Engenharia Militar do exército português que vai participar na reconstrução deste pais depois do recente conflito. A companhia portuguesa vai estar integrado nas forças internacionais de manutenção de paz da ONU estacionadas no país.
No meio de forte polémica a Câmara de Lisboa aprovou um loteamento urbanístico em Marvila contra um pedido do Governo que pondera usar estes terrenos para a passagem da nova linha do TGV e para a futura ponte sobre o Tejo. Este processo poderá custar ao Estado 63 milhões de euros em indemnizações.
O novo Aeroporto da Ota vai ter uma capacidade para 25 milhões de passageiros/ano em vez dos 20 Milhões inicialmente previstos. Estudos de evolução do tráfego aconselharam a medida que terá impacto reduzido nos custos do empreendimento.
O Governo aprovou a revisão do estatuto da carreira docente sem conseguir o acordo de qualquer dos Sindicatos.
O PCP retirou confiança política à Deputada Luísa Mesquita por esta ter recusado ser substituída na Bancada Parlamentar do Partido.
Desde o início do ano, a Inspecção-geral das Actividades Culturais já apreendeu mais de 32 mil livros copiados ilegalmente.
José Veiga ex-Director do Futebol do Benfica foi constituído arguido no âmbito de um novo caso ligado ao futebol português. José veiga prestou declarações no TIC e saiu sob caução. Na origem deste caso está uma alegada irregularidade na transferência de João Pinto do SL Benfica para o Sporting CP.
Milhares de pessoas assistiram à inauguração da maior Árvore de Natal da Europa, na Praça do Comércio, em Lisboa. Agora com 75 metros de altura e dois milhões de lâmpadas.
Morreu Mário Cesariny, poeta e pintor, um dos expoentes máximo do surrealismo em Portugal, tinha 83 anos.
No desporto, os clubes portugueses jogam cartada decisiva na liga dos Campeões da UEFA, FC Porto e SL Benfica continuam na corrida para a passagem para a fase seguinte da prova, enquanto o Sporting CP mantém possibilidade de continuar na Taça UEFA.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • The Art & Science of Inovation

    16 a 18 de junho de 2024

    ESOMAR

    Chicago, EUA

    events@esomar.org

  • 30 anos CNPD

    A Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) realiza uma conferência internacional, integrada nas comemoraçãoes do seu 30º aniversário.

    24 de junho de 2024

    Comissão Nacional de Proteção de Dados

    Sala do Senado, Assembleia da República, Lisboa

    geral@cnpd.pt