Portugueses satisfeitos com a rede móvel

Os resultados de Outubro de 2006 do Barómetro de Telecomunicações da Marktest mostram que os possuidores de telemóvel estão satisfeitos com os operadores a que se encontram ligados.

Grupo Marktest,  7 dezembro 2006

Quando solicitados a pronunciar-se sobre o seu grau de satisfação com o operador a que se encontra ligado o número de telemóvel, 20.9% dos inquiridos no Barómetro de Telecomunicações no trimestre móvel de Outubro de 2006, possuidores ou utilizadores de telemóvel e com 10 e mais anos dizem-se totalmente satisfeitos, atribuindo-lhes a nota 10. Apenas 0.2% dos entrevistados dão a nota mais baixa (1) ao seu operador. A classificação mais frequente é de 8, atribuída por 32.8% dos inquiridos.

Numa escala de 1 (nada satisfeito) a 10 (totalmente satisfeito), o valor médio no trimestre móvel de Outubro de 2006 é de 8.10, evidenciando assim um grau de satisfação global elevado.

Todos os aspectos inquiridos recebem avaliação positiva. Apenas a cobertura no interior dos edifícios e a rede de lojas do operador têm "nota" inferior a 8, respectivamente 7.69 e 7.62. Os possuidores de telemóvel 3G mostram ainda níveis de satisfação inferiores a oito, quando classificam a cobertura 3G do operador e a oferta de serviços e equipamentos 3G, respectivamente 7.23 e 7.55.

Uma análise evolutiva do indicador de satisfação global com o operador, mostra que ele se tem mantido relativamente estável ao longo dos dois últimos anos, oscilando entre 8.25 observado em Outubro de 2004 e 8.00 em Julho de 2006.

A análise teve como base indicadores do estudo Barómetro de Telecomunicações da Marktest para o universo composto pelos residentes em Portugal com 10 ou mais anos.Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais