MediaMonitor TV Tops

Tops de audiências e protagonistas da semana de 9 a 15 de Abril de 2007.

MediaMonitor,  24 abril 2007

O futebol domina o Top 10 programas com 4 programas. Os jogos do Benfica diante do Espanhol, para a Taça UEFA e contra o Beira-mar numa jornada da Bwin Liga ocupam as primeiras posições. O Telejornal mantém a quinta posição e a novela Ilha dos Amores da TVI caiu para a sétima posição para a décima posição entrou os Gato Fedorento com O Diz que é Uma Espécie de Magazine.

De 9 a 15 de Abril decorre a campanha para as eleições directas para líder do CDS/PP. Continua a polémica em torno da licenciatura do Primeiro-ministro, José Sócrates e paralelamente o Governo inicia procedimentos para o fecho da Universidade Independente.

Na liderança do Top Protagonistas desta semana ficou Ribeiro e Castro, Líder do CDS/PP com a campanha para as eleições directas para a liderança do CDS/PP.

Para a 2ª posição entrou o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva. O destaque da sua intervenção vai para a promulgação da Lei do Aborto. Outros temas em destaque foram o encontro de Presidentes na Letónia sobre energia, onde manifestou a opinião que Portugal precisa de debater a opção nuclear, e onde manifestou a sua opinião que a futura constituição Europeia não necessita de uma ratificação por referendo. De assinalar a sua presença em Santarém onde foi efectuado o balanço da sua incitativa dos Roteiros para a Inclusão.

A 3ª posição do Top pertence ao Primeiro-ministro, José Sócrates. A polémica acerca da sua licenciatura em Engenharia na U. Independente, o anúncio que em 2008 os funcionários públicos deixam de ter as carreiras congeladas e que não estão previstos despedimentos na função pública são os tópicos da sua intervenção.

Outras notícias em destaque:

O Ministro Vieira da Silva anuncia que o governo vai investir 30 milhões de euros no combate à pobreza e exclusão social. A freguesia de Aldoar no Porto, está entre os 30 territórios mais pobres e envelhecidos a receber ajuda no âmbito deste programa.
O Governo apresenta a directiva operacional nacional da defesa da floresta no combate aos incêndios. Passa a existir apenas um único comando e equipas de especialistas. As missões de vigilância, detecção e combate aos incêndios florestais vão ser asseguradas, a partir de 1 de Julho, por cerca de nove mil homens.
Todas as chamadas efectuadas para os serviços de emergência (112), passam por Lei, a estar devidamente identificadas.
As cinco ondas de calor registadas em 2006 podem ter provocado a morte de 1.123 pessoas em Portugal. A maioria das vitímas foram pessoas com mais de 75 anos.
Durão Barroso quer que um novo tratado europeu seja ratificado antes das próximas eleições europeias em 2009.
Odete Santos, deputada do PCP abandona a bancada parlamentar aos 66 anos.
NO caso Esmeralda os pais biológicos e afectivos chegam a um acordo acerca da guarda da criança.
O FMI reviu em alta as previsões de crescimento económico para Portugal em 2007, a taxa de crescimento prevista passou para os 1.8% que é a previsão do Governo.
A OPA do BCP sobre o BPI chega ao mercado depois de um processo de negociação com a Autoridade da Concorrência que demorou mais de 1 ano.
Até 2008 o Metro do Porto deve continuar o seu processo de expansão, os próximos destinos são Gondomar e Laborim, Gaia.
Lisboa e Porto vão ficar mais próximas nas viagens de comboio. O Alfa Pendular vai passar a demorar 2 horas e 35 minutos para efectuar a ligação entre as duas cidades.
No desporto, o SL Benfica compromete a sua classificação na Liga portuguesa com empate frente ao Beira-mar e fica pelo caminho na UEFA ao não conseguir vencer o Espanhol de Barcelona.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais